Ad Widget

Collapse

Trigger não volta

Collapse
X
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

Trigger não volta

Olá pessoal, tenho o seguinte problema:
    Eu monitoro um host via ICMP, onde ele me alerta para 0 ou 1 e me alarme quando o host está com problema (ICMP = 0):

Click image for larger version

Name:	Trigger.png
Views:	2
Size:	4.7 KB
ID:	381140

Quando a máquina alerta (ICMP = 0), a trigger é acionada normalmente, mas quando a máquina responde novamente (ICMP = 1), a trigger ainda continua ativa.

Máquina retornada (ICMP = 1)

Name:	Gráfico.png
Size:	22.7 KB
ID:	381141

Mesmo a máquina voltando o alerta ainda continua ativo nas minhas dash, mapas e na aba de incidentes.

mapa.png

Name:	Dash.png
Size:	9.4 KB
ID:	381143

Name:	Incidente.png
Size:	9.6 KB
ID:	381144

Isso não acontece apenas com um host

Segue meu ambiente.

Name:	Ambiente.png
Size:	18.1 KB
ID:	381145

Last edited by janderson; 21-06-2019, 13:35.

Olá, como está a configuração de seu trigger?

As imagens não carregaram aqui.

Comment

Olá brunohl pode verificar novamente ? carreguei novamente as imagens.

Comment

Consegue postar uma imagem com a configuração completa do trigger e uma com a configuração completa do item?

Comment

Segue brunohl :

Trigger:

Name:	Trigger_2.png
Views:	1
Size:	35.0 KB
ID:	381155

Item:

Name:	Item.png
Size:	40.5 KB
ID:	381156

Comment

Cara, realmente me parece estranho. Chegou a ver se o seu item não foi desabilitado por alguma razão, algo naqueles últimos 500 valores?

Acho que vale dar uma olhada no log também do Server, pq as vezes mostra algo a mais ali, quando ele tá tentando uma verificação.

Outro teste que dá pra fazer é trocar o #3 para 1m, para ver se daqui a pouco muda.

Comment

A questão da trigger não acredito que seja pois isso acontece em outros itens.. Fiz a substituição que você indicou mais o problema persiste.

Comment

USA O RECOVERY EXPRESSIOAN E COLOCA A MESMA FORMULA SO QUE =1 NE MEU QUERIDO.

TENTA AE

E EU COSTUMO USAR O LAST AO INVEZ DO MAX, FAÇA TESTES COM LAST TB

OUTRA COISA O ICMPPING SE VC NAO USAR OS PARAMETROS DELE, VC VAI TER FALSO POSITIVO, PING FALHA FACIL E VAI FICAR ALARMANDO COISAS A TOA NA DASH E SEU CHEFE SE PERCEBER, VAI RECLAMAR E VC VAI OUVIR O SEGUINTE COMENTARIO, TA ERRADO ISSO , KKKKKK.

TENTE ESTES PARAMETROS NO PING, OU ALTERE CONFORME VC QUEIRA.
                icmpping[,10,3000,32,4000]
                SAO 10 PACOTES, P SER ENVIADO A CADA 3SEGUNDOS , NO TAMANHO DE 23BYTES, COM TIMEOUT DE 4 SEGUNDOS.
                CONFIGURE COMO ACHAR MELHOR.

Comment

NOSSA MANO, DIMINUI HISTORICO P 7W E ESTATISTICA PRA 30D, SE NAO JA JA VC VAI SOFRER C O TAMANHO DA BASE ASSIM COMO ESTOU SOFRENDO KKKKK

Comment

Pessoal acho que descobri o problema mais não ainda a solução. Analisei que o problema sempre acontece quando o Housekeep está em execução, fazendo com que o mesmo dê um lock no banco e durante esse tempo a trigger não consegue inserir a informação de 'OK' no banco. Ainda não achei solução para tal. Vi algumas reclamações em alguns posts sobre o Housekeep mais não vi ainda a solução. Segue os gráficos que comprovam o consumo insano do Housekeep:

Name:	Housekeep.png
Size:	87.4 KB
ID:	384239

Caso tenha alguma dica de como solucionar vamos compartilhar.

Inicialmente mudei o tempo de registro das máquinas para 90 dias e desabilitei o Housekeep, mais futuramente poderei ter problemas com tamanho do banco

Desde já agradeço o retorno de quem comentou.

Comment

Carai, cara, você precisa dar uma trabalhada nos seus processos. Talvez dar uma diminuída nos períodos de retenção de histórico e verificar se o banco não tem corrupção. Seu servidor está passando 2h a cada 3 em housekeep.

Na minha opinião você desabilitar o housekeep é só um paliativo que vai te cobrar um preço logo ali.

Qual seus stats de hosts/itens e triggers e nvps?

Comment

Working...
                      X