ZABBIX Forums  
Old 02-08-2012, 18:18
andre_mingoti andre_mingoti is offline
Junior Member

Muito obrigado pela ajuda.

Vou configurar o Zabbix proxy e assim que tiver dados concretos venho no fórum postar como ficou.

Abraço a todos.
Reply With Quote
Old 16-11-2017, 17:14
apoio apoio is offline
Junior Member

Default Funcionou?

Olá boa tarde, estou no mesmo caminho..
Zabbix Server 3.0.3 que funciona perfeitamente monitorando um único servidor vindo de um ip público.

Agora surge a necessidade de monitor vários de um único IP público e o cliente não quer colocar zabbix proxy.
Reply With Quote
Old 08-12-2017, 14:50
websalga websalga is offline
Junior Member

Default Cenario de servidor zabbix remoto via vpn

Tenho servidor zabbix com IP remoto conectando no ambiente da rede de meus clientes, e toda vez o meu servidor vai ter um IP digferente. Como faço para que meus agentes do Zabbix aceitem a conexao do meu servidor mesmo com Ip diferente ? Detalhe o IP que meu servidor recebe é dinamico, muda a cada conexao da VPN no datacenter do meu cliente.

Já tentei colocar .*.*.*.* nos servidores permitidos no arquivo de configuração dos agentes mas eles reheitam e so aceitam o IP antigo só que esse IP sempre vai mudar, como faço isso para que o agente aceite conexao de qualquer servidor zabbix?

Podem me ajudar?
Reply With Quote
Old 08-12-2017, 15:23
apoio apoio is offline
Junior Member

Quote:
Originally Posted by websalga View Post
Tenho servidor zabbix com IP remoto conectando no ambiente da rede de meus clientes, e toda vez o meu servidor vai ter um IP digferente. Como faço para que meus agentes do Zabbix aceitem a conexao do meu servidor mesmo com Ip diferente ? Detalhe o IP que meu servidor recebe é dinamico, muda a cada conexao da VPN no datacenter do meu cliente.

Já tentei colocar .*.*.*.* nos servidores permitidos no arquivo de configuração dos agentes mas eles reheitam e so aceitam o IP antigo só que esse IP sempre vai mudar, como faço isso para que o agente aceite conexao de qualquer servidor zabbix?

Podem me ajudar?

Ninguém me respondeu mas eu consegui resolver meu B.O. O seu meu amigo será resolvido colocando um DDNS para cada cliente e para seu servidor, pago de preferência. Sei que o Winco DDNS é grátis até 5 hosts, boa sorte e espero ter ajudado.
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules