PDA

View Full Version : Notificações Via Jabber

rodrigo-bp
02-02-2010, 12:45
Olá pessoas,

Estou ralando para entender como o Zabbix funciona e estou começando a ter meus primeiro resultados. Comecei a monitar um serviço via script usando um Zabbix Agent com sucesso e o mesmo gera uma notificação por e-mail que esta OK porém a notificação via Jabber não esta funcionando ainda.
Possuo um servidor próprio do Jabber em minha rede interna, isso é um fator limitante? Tenho que obrigatóriamente usar uma conta do jabber.org? Senão como configurar o meu servidor já que não existem campos para tal ? Apenas apresenta um usuário e senha, sem a opção de alterar o servidor ou a porta de conexão do mesmo.

Obrigado

exkg
06-02-2010, 09:45
Oi,

Até a versão 1.6 só conseguimos sucesso com uma conta no jabber.org. Com a 1.8 ainda não estamos em nosso servidor interno. Assim que efetuados os testes posto algo aqui para informação.

spaww
27-02-2010, 13:27
Oi,

Até a versão 1.6 só conseguimos sucesso com uma conta no jabber.org. Com a 1.8 ainda não estamos em nosso servidor interno. Assim que efetuados os testes posto algo aqui para informação.

Senhores,

Consegui fazer integração com o GTALK :D através de um script PHP :D :D :D. Se alguem quiser me fala q eu posto aqui ok ?

O processo basicamente é o seguinte... eu tenho um script PHP q consegue se conectar e enviar mensagens para o gtalk.

Através do zabbix eu chamo um bash (.sh) que faz um wget neste script php.

[]s,
SpawW

RafaelMoreno
27-02-2010, 23:56
Opa,

Passa ae informação nunca é D+

Tks

spaww
28-02-2010, 00:03
Opa,

Passa ae informação nunca é D+

Tks

Segunda eu envio para cá entao...
Pq está no trampo ;)

RafaelMoreno
28-02-2010, 02:23
Blz Spaww.

Estava pensando em fazer um servidor de openfire para a galera do NOC receber mensagens quando algum servidor cair, assim não havera disculpa, se não ver o e-mail tem q ver a mensagem do openfire

exkg
02-03-2010, 14:31