PDA

View Full Version : Notificações Via Jabber

rodrigo-bp
02-02-2010, 12:45
Olá pessoas,

Estou ralando para entender como o Zabbix funciona e estou começando a ter meus primeiro resultados. Comecei a monitar um serviço via script usando um Zabbix Agent com sucesso e o mesmo gera uma notificação por e-mail que esta OK porém a notificação via Jabber não esta funcionando ainda.
Possuo um servidor próprio do Jabber em minha rede interna, isso é um fator limitante? Tenho que obrigatóriamente usar uma conta do jabber.org? Senão como configurar o meu servidor já que não existem campos para tal ? Apenas apresenta um usuário e senha, sem a opção de alterar o servidor ou a porta de conexão do mesmo.

Obrigado

exkg
06-02-2010, 09:45
Oi,

Até a versão 1.6 só conseguimos sucesso com uma conta no jabber.org. Com a 1.8 ainda não estamos em nosso servidor interno. Assim que efetuados os testes posto algo aqui para informação.

spaww
27-02-2010, 13:27
Oi,

Até a versão 1.6 só conseguimos sucesso com uma conta no jabber.org. Com a 1.8 ainda não estamos em nosso servidor interno. Assim que efetuados os testes posto algo aqui para informação.

Senhores,

Consegui fazer integração com o GTALK :D através de um script PHP :D :D :D. Se alguem quiser me fala q eu posto aqui ok ?

O processo basicamente é o seguinte... eu tenho um script PHP q consegue se conectar e enviar mensagens para o gtalk.

Através do zabbix eu chamo um bash (.sh) que faz um wget neste script php.

[]s,
SpawW

RafaelMoreno
27-02-2010, 23:56
Opa,

Passa ae informação nunca é D+

Tks

spaww
28-02-2010, 00:03
Opa,

Passa ae informação nunca é D+

Tks

Segunda eu envio para cá entao...
Pq está no trampo ;)

RafaelMoreno
28-02-2010, 02:23
Blz Spaww.

Estava pensando em fazer um servidor de openfire para a galera do NOC receber mensagens quando algum servidor cair, assim não havera disculpa, se não ver o e-mail tem q ver a mensagem do openfire

exkg
02-03-2010, 14:31
Em tempo e para informacao: em nosso ZIMBRA Server nao conseguimos os envios direto pelo ZABBIX. Me parece que temos algo relacionados com versoes de protocolos. Nao investigamos a fundo mas fica a referencia.

O erro que temos no log (para informacao):

2010-03-02 12:02:57,193 WARN [AnonymousIoService-3] [] im - Stream error detected
java.lang.IllegalArgumentException: byteArrayIndexOf: lhs must be larger or same length as rhs (parameters in wrong order?)
at org.jivesoftware.wildfire.net.NioParser.byteArrayI ndexOf(NioParser.java:311)
at org.jivesoftware.wildfire.net.NioParser.parseBytes (NioParser.java:397)
at org.jivesoftware.wildfire.net.NioReadingMode.nioRe adCompleted(NioReadingMode.java:170)
at org.jivesoftware.wildfire.net.NioAcceptingMode$Nio IoHandlerAdapter.messageReceived(NioAcceptingMode. java:93)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterCha in$TailFilter.messageReceived(AbstractIoFilterChai n.java:570)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterCha in.callNextMessageReceived(AbstractIoFilterChain.j ava:299)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterCha in.access$1100(AbstractIoFilterChain.java:53)
at org.apache.mina.common.support.AbstractIoFilterCha in$EntryImpl$1.messageReceived(AbstractIoFilterCha in.java:648)
at org.apache.mina.filter.executor.ExecutorFilter.pro cessEvent(ExecutorFilter.java:220)
at org.apache.mina.filter.executor.ExecutorFilter$Pro cessEventsRunnable.run(ExecutorFilter.java:264)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run Task(ThreadPoolExecutor.java:886)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run (ThreadPoolExecutor.java:908)
at org.apache.mina.util.NamePreservingRunnable.run(Na mePreservingRunnable.java:51)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)

[]s,
Luciano

willian.guedes
26-04-2011, 22:34
Senhores,

Consegui fazer integração com o GTALK :D através de um script PHP :D :D :D. Se alguem quiser me fala q eu posto aqui ok ?

O processo basicamente é o seguinte... eu tenho um script PHP q consegue se conectar e enviar mensagens para o gtalk.

[]s,
SpawW

por favor me mande o script willian.guedes @gmail com

joel.molling
26-04-2011, 22:59
por favor me mande o script willian.guedes @gmail com

Willian.. Pke não tenta utilizar o serviço de SMS ??

willian.guedes
26-04-2011, 23:06
Pq sou novato rs rs
Ja consegui mandar email e jabber ... sms ainda nem pesquisei. Vc tem a receita pra mandar sms ?

Muito Obrigado

mjsr
05-05-2011, 10:32
Senhores,

[]s,
SpawW

Olá,

podes partilhar isso?

Cumps,