View Full Version : Escala gráfico de rede
Boa tarde, acho que essa é fácil.
Queria um auxílio na montagem de um gráfico de largura de banda, tenho um link de 4MB, quando eu gero o gráfico, as escalas não consizem com a realidade, percebi que posso usar um multiplicador, mas não entendi bem o funcionamento.
Oi saulo,
Não sei se entendi a tua necessidade mas eh possível definir o MAX para o gráfico que por padrão eh 'calculado'. Então tuh definiria o MAX para 4mb e a tua escala ficaria adequada.
Quanto ao multiplicador: se a coleta eh de um ativo de rede via snmp os valores recebidos são em octetos e o multiplicador deve ser 8 caso a coleta seja em um servidor os valores não precisam de multiplicador.
carloskardan
19-09-2011, 19:33
Boa tarde,
Estou com uma duvida na leitura do meu roteador de borda, e gostaria de esclarecer a minha duvida, se possível.
Tenho um router da Cisco e a leitura dos dados na interface via SNMP está funcionando perfeitamente. Ele me mostra o seguinte valor quando faço a consulta via snmpwalk, p.e.:
IF-MIB::ifHCInOctets.1 = Counter64: 909269539559
Aí que vem as minhas dúvidas
1 - Qual é o valor que tenho que colocar no campo "Use custom multiplier" do item ifHCInOctets.1 para ter o valor exato na interface? Esse Counter64 no campo do SNMP tem alguma coisa a ver?
2 - Tenho um E4 de 34Mb de link de Internet e não consigo de jeito nenhum ter o valor exato do consumo do link. O meu fornecedor tem um gráfico no MRTG e que me fornece, mas gostaria de ter o meu para ter parâmetro de comparação.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado
emersonrta
27-09-2011, 21:42
Boa tarde amigo!
Use o multiplicador como 8 para obter o valor exato em MegaByte.
Att.,
Emerson