Ad Widget

Collapse

Problema com agent em amquina virtual para uma maquina real.

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • mfdzerohour
    Junior Member
    • Jun 2018
    • 8

Problema com agent em amquina virtual para uma maquina real.

Boa tarde, estou simulando uma virtualização para conseguir simular uma rede externa, estou usando três interfaces de rede enp0s3 (nat), enp0s8 (placa de rede hospedeiro - virtual box), enp0s9 (Rede interna - intnet), estou usando o Centos 7, com Zabbix 3.4.0, consegui fazer algumas maquinas se comunicarem na rede interna, servidores Centos 6.9, com zabbix 2.2, só que estou precisando fazer a comunicação com a rede externa, vou ter um servidor na nuvem e preciso que os agentes entreguem as respostas para o servidor na nuvem, como ainda não tenho a nuvem fiz a estação cliente na VirtualBox com as interfaces acima, e estou tentando criar um tunnel com o servidor para conseguir cone conectar as duas maquinas e desta forma ficar transparente a conexão. O comando usado para fechar o tunnel é ssh [email protected] - NL 10051:192.168.56.101:10051 e não consigo fazer a conexão, não preciso da senha pois gerei o certificado e importei para o servidor:

192.168.56.101 - Maquina com o agente - consegue ver o servidor
    192.168.3.69 - Servidor do zabbix - não consegue enchergar a estação do agent

Poderia me dar uma luz estou perdido.

Desde já obrigado.
Working...