Senhores,
a principio, na documentação do zabbix 2.4 diz que é possível comparar duas strings como iguais ou diferentes.
A questão é que na pratica isso não funciona.
O meu caso é o seguinte:
Estou usando o DBForBIX para rodar duas Queries em dois bancos de dados distintos, cada query recebe uma uma string no resultado tipo:
item1 = daniel20141118
item2 = daniel20141118
Os resultados dos itens devem sempre ser o mesmo e se uma coleta for diferente da outra é um incidente. Minha trigger então está assim:
{host1:item1.last(0)}<>{host2:item2.last(0)}
Ou seja se os resultados não condizem a trigger é acionada.
No status da trigger exibe a seguinte mensagem:
"Cannot evaluate expression: expected numeric token at "daniel20141118".
Não contente, usei o criador de expressões do zabbix para testar a trigger e realmente ela só funciona com números.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma solução para esse problema ou se o mesmo não tem solução?
Essa mesma questão pode ser abordada ou corrigida se for o caso em uma proxima atulização da ferramenta.
a principio, na documentação do zabbix 2.4 diz que é possível comparar duas strings como iguais ou diferentes.
A questão é que na pratica isso não funciona.
O meu caso é o seguinte:
Estou usando o DBForBIX para rodar duas Queries em dois bancos de dados distintos, cada query recebe uma uma string no resultado tipo:
item1 = daniel20141118
item2 = daniel20141118
Os resultados dos itens devem sempre ser o mesmo e se uma coleta for diferente da outra é um incidente. Minha trigger então está assim:
{host1:item1.last(0)}<>{host2:item2.last(0)}
Ou seja se os resultados não condizem a trigger é acionada.
No status da trigger exibe a seguinte mensagem:
"Cannot evaluate expression: expected numeric token at "daniel20141118".
Não contente, usei o criador de expressões do zabbix para testar a trigger e realmente ela só funciona com números.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma solução para esse problema ou se o mesmo não tem solução?
Essa mesma questão pode ser abordada ou corrigida se for o caso em uma proxima atulização da ferramenta.