Ad Widget

Collapse

monitorar postgres

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • celodias
    Junior Member
    • Feb 2010
    • 4

monitorar postgres

olá gostaria de saber se existe mais formas de monitorar o postgres, assim como tem no mysql no arquivo zabbix_agent.conf
  • elemarmb
    Member
    • Mar 2009
    • 53

Monitoring Postgresql

UserParameter=postgresql-servidor.conexao-total, netstat -a | grep postgres | wc -l
    UserParameter=postgresql-servidor.servidores-ativos, psql --tuples-only -d postgres -U zabbix -c "select sum(numbackends) from pg_catalog.pg_stat_database"
    UserParameter=postgresql-servidor.rolledback, psql --tuples-only -d postgres -U zabbix -c "select sum(xact_rollback) from pg_stat_database"
    UserParameter=postgresql-servidor.commited, psql --tuples-only -d postgres -U zabbix -c "select sum(xact_commit) from pg_stat_database"

Comment

• celodias
      Junior Member
      • Feb 2010
      • 4

obrigado, vou testar aqui e posto os resultados

Comment

• celodias
        Junior Member
        • Feb 2010
        • 4

opa sou eu denovo, uma dúvida,

no meu caso meu servidor zabbix está em banco mysql e o servidor postgres que quero monitorar é em outro computador, como que ficaria por exemplo esta linha

UserParameter=postgresql-servidor.commited, psql --tuples-only -d postgres -U zabbix -c "select sum(xact_commit) from pg_stat_database"

grato

Comment

• elemarmb
          Member
          • Mar 2009
          • 53

Monitorando postgresql

Instale o agente Zabbix no servidor postgresql.
          Crie um arquivo como postgresql.conf em /etc/zabbix com estes UserParameter=....
          Coloque no zabbix_agentd.conf a entrada "Include=/etc/zabbix/postgresql.conf".
          Prepare o postgresql para fornecer estatistica e coloque um usario com permissão apenas de consulta.
          27.2. The Cumulative Statistics System # 27.2.1. Statistics Collection Configuration 27.2.2. Viewing Statistics 27.2.3. pg_stat_activity 27.2.4. pg_stat_replication 27.2.5. pg_stat_replication_slots 27.2.6. pg_stat_wal_receiver …

Comment

• bashman
            Senior Member
            • Dec 2009
            • 432

You may want to see:

Obrigado.
            978 Hosts / 16.901 Items / 8.703 Triggers / 44 usr / 90,59 nvps / v1.8.15

Comment

• celodias
              Junior Member
              • Feb 2010
              • 4

Muito obrigado a todos que me ajudaram (bashman e elemarmb), foi muito útil, excelente trabalho , té mais

Comment

Working...