olá gostaria de saber se existe mais formas de monitorar o postgres, assim como tem no mysql no arquivo zabbix_agent.conf
Ad Widget
Collapse
monitorar postgres
Collapse
X
-
Monitoring Postgresql
UserParameter=postgresql-servidor.conexao-total, netstat -a | grep postgres | wc -l
UserParameter=postgresql-servidor.servidores-ativos, psql --tuples-only -d postgres -U zabbix -c "select sum(numbackends) from pg_catalog.pg_stat_database"
UserParameter=postgresql-servidor.rolledback, psql --tuples-only -d postgres -U zabbix -c "select sum(xact_rollback) from pg_stat_database"
UserParameter=postgresql-servidor.commited, psql --tuples-only -d postgres -U zabbix -c "select sum(xact_commit) from pg_stat_database" -
opa sou eu denovo, uma dúvida,
no meu caso meu servidor zabbix está em banco mysql e o servidor postgres que quero monitorar é em outro computador, como que ficaria por exemplo esta linha
UserParameter=postgresql-servidor.commited, psql --tuples-only -d postgres -U zabbix -c "select sum(xact_commit) from pg_stat_database"
gratoComment
-
Monitorando postgresql
Instale o agente Zabbix no servidor postgresql.
Crie um arquivo como postgresql.conf em /etc/zabbix com estes UserParameter=....
Coloque no zabbix_agentd.conf a entrada "Include=/etc/zabbix/postgresql.conf".
Prepare o postgresql para fornecer estatistica e coloque um usario com permissão apenas de consulta.
Comment
-
You may want to see:
Obrigado.978 Hosts / 16.901 Items / 8.703 Triggers / 44 usr / 90,59 nvps / v1.8.15Comment
Comment