Ad Widget

Collapse

Problema com Zabbix na Internet

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • caue
    Junior Member
    • May 2010
    • 6

Problema com Zabbix na Internet

Olá pessoal,

instalei recentemente um servidor Zabbix em minha rede corporativa e coloquei para monitorar 3 máquinas da rede. Funcionou as mil maravilhas, em qualquer tipo de problemas ou instabilidades.
    Fui instalar mais 9 pcs para serem monitorados pelo meu zabbix Server mas estes apresentam problemas de instabilidade. Hora apresentam a mensagem OK em verde e hora apresentam a mensagem Server nome_do_servidor is unreachable em vermelho. Fica assim indo e voltando o tempo todo.
    Creio que seja algum tipo de TIMEOUT na verificação dos pcs pois os mesmos não estão na mesma rede e sim na internet. Os 9 servidores não estão com problemas mas creio que o Zabbix Server as vezes consegue localiza-los e as vezes não. Será que ele faz a verificação via PING? Sabem como faço para resolver? Li sobre um tal de agent.ping mas não sei se tem haver. Obrigado.
  • ifonseca
    Junior Member
    • May 2010
    • 1

Bom dia Caue

qual o template que vc esta usando??

tem triggers ativas?

vc esta resolvendo por nome ou apontando para um IP valido a checagem?

[ ]s

Comment

• caue
      Junior Member
      • May 2010
      • 6

Bom dia!

Obrigado pela resposta rápida.

Para meus "pcs" online estou usando o template LINUX.
      São servidores CentOS com ambiente LAMP rodando, uns na Locaweb e outros fora dela. Sei que eles tem muitos problemas com ICMP. Estou usando por IP. Não tenho certeza se existem TRIGGERS ativas pois comecei a mecher com zabbix fazem 2 dias.

Para descrever melhor o erro, quando vou no menu CONFIGURATION / HOSTS tenho o seguinte erro quando as maquinas ficam unreachable.

Status: Monitored
      Availability: Not available
      Error: Got empy string from [nome_do_servidor] IP [ip_do_servidor] Parameter[agent.ping]

Obs: Desde que abri o tópico até agora as máquinas já deu esse erro e voltou como OK umas 10 vezes
      Last edited by caue; 03-05-2010, 16:40.

Comment

• caue
        Junior Member
        • May 2010
        • 6

RESOLVIDO.

O problema era que tenho 2 links de internet. As requisições a porta 10050 sempre saiam por um link, quando saiam por outro dava problema.
        A solução foi obrigar os pacotes do zabbix a sairem sempre pelo mesmo link por meio do iptables + ip route.

Comment

Working...