Ad Widget

Collapse

Erro ao acessar o log

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • pablomtx
    Junior Member
    • Mar 2010
    • 17

Erro ao acessar o log

Ola pessoal ,

Estou cm um pequeno probleminha , quando tento acessar o log do zabbix server aparece o seguinte erro
    /usr/sbin/zabbix_server [2180]: ERROR: File [/var/tmp/zabbix_server.pid] existsand is locked. Is this process already running
    Alguem poderia me informar que errro é este , e como posso corrigi-lo ?

Att,

Pablo Matheus
  • elemarmb
    Member
    • Mar 2009
    • 53

Parece-me que o script de inicialização do Zabbix, no /etc/init.d, está configurado para criar o pid-file no /var/tmp.

Execute "ps -e | grep zabbix-server" para ter certeza que o mesmo esteja executando ou não.

Se não estiver executando remova o pid-file e execute a inicialização do zabbix-server.

Se estiver executando e o script de inicalização estiver correto, então o que pode ter gerado esta mensagem é a tentativa de executar o servidor em um momento em que o mesmo estava já em execução.

Comment

• pablomtx
      Junior Member
      • Mar 2010
      • 17

Originally posted by elemarmb
      Parece-me que o script de inicialização do Zabbix, no /etc/init.d, está configurado para criar o pid-file no /var/tmp.

Execute "ps -e | grep zabbix-server" para ter certeza que o mesmo esteja executando ou não.

Se não estiver executando remova o pid-file e execute a inicialização do zabbix-server.

Se estiver executando e o script de inicalização estiver correto, então o que pode ter gerado esta mensagem é a tentativa de executar o servidor em um momento em que o mesmo estava já em execução.
      Este problema podem interferir na apresentação dos mapas , pois tenho dois mapas um com 8 hosts e outro com 30, o que possui 8 abre normal , mas oque possui 30 hosts não consigo abrir nem para monitorar e nem para editar

Att

Pablo

Comment

Working...