Ad Widget

Collapse

Problema com monitoramento de 2 links internet

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Edu
    Junior Member
    • Sep 2010
    • 2

Problema com monitoramento de 2 links internet

Ola!!!

Estou com um problema enquanto a monitoramento de link, na minha empresa tenho 2 links para internet, uma link LP e um link speedy, configurei no meu firewall para apontar o ping do servidor zabbix para a Lp, e no roteador dessa Lp, tem smnp ativo, e consigo normalmente monitorar se cair a comunicação. Porem o roteador do link speedy não tem smnp, e não consigo monitorar se houver uma queda de comunicação. Ai o problema, existe alguma trigger ou alguma configuração para monitorar esse link???

Desde já agradeço!
  • alberto.mmoraes
    Junior Member
    • Sep 2010
    • 4

ICMP ping

Amigo eu uso a key icmp ping, ela fica pingando meus roteadores e servidores, ela retorna sempre um numero inteiro, se for 1 o host está up, logo o 0 pé down, ai você pode confirurar uma trigger para alarmar se o valor for 0. Eu usei da seguinte forma o alarme.

{HOST:icmpping.max(60)}=0

Comment

• Edu
      Junior Member
      • Sep 2010
      • 2

Ok Alberto, configurei o icmpping apontando para o meu ip externo, porem, como o ping do meu servidor zabbix está apontando para a Lp, e se cair o mesmo, não vou conseguir mais em host externo, sendo que o speedy estara normal, ou seja, o a minha Lp estará Down, e o link Speedy também está down.

Comment

Working...