Boa tarde Pessoal!
Estou com meu Zabbix funcionando perfeitamente, só não consigo fazer ele enviar SMS.
Tenho um modem GSM modelo Huawei E227.
Ele está reconhecido em /dev/ttyUSB0 e /dev/ttyUSB1, montei dois tipos de mídia SMS apontando para os dois dispositivos, mas infelizmente nenhum funcionou.
Então instalei o GNOKII no meu Linux e criei um script para enviar SMS, à partir de uma mídia script criada.
Habilitei as seguintes linhas no arquivo zabbix_server.conf.:
AlertScriptsPath=/etc/zabbix/externalscripts/
ExternalScripts=/etc/zabbix/externalscripts/
Criei um script e coloquei ele no diretório descrito acima, segue abaixo o conteúdo so script:
#!/bin/sh
echo "teste ok" | gnokii --sendsms 8911XXXX
Executando o script manualmente, eu recebo a msg no meu celular, mas não recebo nada através do Zabbix.
Fico monitorando a parte de notificações, os contadores até chegam a aumentar, indicando a a msg foi enviada, ams nada chega ao meu celular como SMS.
Alguém conseguiu configurar o zabbix para enviar sms sem precisar de script?
Aguardo a ajuda de vcs!
Obrigado
Estou com meu Zabbix funcionando perfeitamente, só não consigo fazer ele enviar SMS.
Tenho um modem GSM modelo Huawei E227.
Ele está reconhecido em /dev/ttyUSB0 e /dev/ttyUSB1, montei dois tipos de mídia SMS apontando para os dois dispositivos, mas infelizmente nenhum funcionou.
Então instalei o GNOKII no meu Linux e criei um script para enviar SMS, à partir de uma mídia script criada.
Habilitei as seguintes linhas no arquivo zabbix_server.conf.:
AlertScriptsPath=/etc/zabbix/externalscripts/
ExternalScripts=/etc/zabbix/externalscripts/
Criei um script e coloquei ele no diretório descrito acima, segue abaixo o conteúdo so script:
#!/bin/sh
echo "teste ok" | gnokii --sendsms 8911XXXX
Executando o script manualmente, eu recebo a msg no meu celular, mas não recebo nada através do Zabbix.
Fico monitorando a parte de notificações, os contadores até chegam a aumentar, indicando a a msg foi enviada, ams nada chega ao meu celular como SMS.
Alguém conseguiu configurar o zabbix para enviar sms sem precisar de script?
Aguardo a ajuda de vcs!
Obrigado
Comment