Ad Widget

Collapse

Agente Zabbix Switch Cisco 35

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • leandro.custodio
    Junior Member
    • Oct 2011
    • 3

Agente Zabbix Switch Cisco 35

Ola a Todos,

Sou novo utilizando Zabbix, e ja tenho uma duvida... Instalei o Zabbix esta tudo funcionado blz.

A minha duvida é o seguinte, estou tentando monitorar uma switch Cisco, ja apontei o zabbix para o IP da Switch e ja adicionei um template da switch, porem a switch tem um usuario e senha para acesso. Bom essa e a pergunta, onde eu adiciono o user & Pass da switch no zabbix?

Tambem tenho esta duvida para monitorar o SQL, onde adiciono o usuario e senha para acesso a base?

Obrigado,
  • harmonica
    Senior Member
    • Jan 2009
    • 251

Boas Leandro,

Quando referes "Agente Zabbix Switch Cisco 35", estás a falar de agente ou snmp?
    Poderás monitorizar o teu switch por snmp, e para tal, basta configurares a comunidade no switch e depois nos items tipo snmp do Zabbix

Comment

• leandro.custodio
      Junior Member
      • Oct 2011
      • 3

Ola Jose,

Sim, gostaria de fazer a monitoria via SNMP, mais não sei aonde apontar dentro do zabbix o user/Pass da switch em questão para fazer.

Comment

• harmonica
        Senior Member
        • Jan 2009
        • 251

Boas Leandro,

Não precisas de colocar o utilizador + pass. Basta configurares a comunidade no router e depois configurares os items no Zabbix, com a respetiva comunidade que configuras-te no router.

Comment

Working...