Ad Widget

Collapse

Sem monitoramento

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • alancassio
    Junior Member
    • Oct 2011
    • 6

Sem monitoramento

Bom dia a todos...
    Estou com um problemaço... sou novo com zabbix, depois de muito tempo consegui instalar o servidor e add os agentes!
    Mas na hora de trazer os eventos, tiggers ou qual quer outro tipo de monitoramento não acontece!
    Alguem pode me ajudar???

Desde ja agradeço!!
  • harmonica
    Senior Member
    • Jan 2009
    • 251

Boas,

Podes dar mais informações do teu ambiente de monitorização?
    Verifica se o servidor Zabbix está a correr, os logs, telnet do servidor ao agentes zabbix instalados nos clientes, etc...

Fica bem

Comment

• alancassio
      Junior Member
      • Oct 2011
      • 6

Ola Jose_Lourdes!Meu ambientes esta da seguinte maneira:
      O meu zabbix esta rodando no debian, e estou monitorada 2 servidores com windows 2008 server.

E como eu faço para saber se o "Zabbix está a correr, os logs, telnet do servidor ao agentes zabbix instalados nos clientes"

Como disse sou novo com esse programa não sei nem por onde começar.... ja foi um trabalho enorme instalar o servidor...

Agradeço pela ajuda..

Comment

• harmonica
        Senior Member
        • Jan 2009
        • 251

Boas,

"Zabbix está a correr"
        - Valida se o serviço zabbix server está a correr. Podes obter essa informação no Dashboard da consola web.

"os logs"
        - Verifica se tens algum erro nos logs do servidor Zabbix. Normalmente estão em /tmp/zabbix_server.log

"telnet do servidor ao agentes zabbix instalados nos clientes"
        - Valida se consegues fazer um telnet a partir do servidor Zabbix, a um dos servidores Windows 2008. telnet <IP> 10050. Se tiveres sucesso, é sinal que o servidor Zabbix consegue conetar aos clientes.

Valida também, se quando instalas-te os agentes, apontas-te para o ip correto do servidor Zabbix.

Consegues monitorizar o próprio servidor Zabbix?

Comment

• alancassio
          Junior Member
          • Oct 2011
          • 6

Bom Dia Jose...
          Bom verifiquei e esta tudo "correto e funcionado"...

Mas na interface web, ele não me mostra nenhum evento, ou relatório dos servidores que eu estou monitorando....

Comment

Working...