Ad Widget

Collapse

Roteador +zabbix

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • dionemiranda
    Junior Member
    • Dec 2011
    • 10

Roteador +zabbix

por favo alguém me ajude meu emprego depende disso trabalho em um provedor de internet implantei o zabbix ate ai tudo bem conseguie monitora 21 servidores linux com o slackware instalei o agente rodo beleza só que não consigo monitora os link onde possuem roteadores não aparece nada na disponibilidade alguém poderia me ajuda

ja procurei em vários sites mas nunca chego a uma solução para meu problema
    quem quizer add msn [email protected]
    qualquer ajuda sera bem vinda desde já agradeço
  • dionemiranda
    Junior Member
    • Dec 2011
    • 10

po pessoal ajuda ai

Comment

• andersguitar
      Member
      • Dec 2010
      • 64

Falae. Cara, voce precisa do que exatamente? Velocidade ou monitorar queda do link ou do roteador?

Comment

• dionemiranda
        Junior Member
        • Dec 2011
        • 10

cara eu preciso monirora so a keda e o up do roteador

Comment

• dionemiranda
          Junior Member
          • Dec 2011
          • 10

tipo se o roteador ta off ou on quero que apareça la nas disponibilidade entedeu amigo

Comment

• andersguitar
            Member
            • Dec 2010
            • 64

Cara, ve se te ajuda. Como não uso este tipo de recurso (especifico para roteador) não tenho como te passar de imediato uma 'receita'. Mas...

Introdução: Muitas vezes precisamos realizar a checagem de embarcados como catracas, no-break, cameras de vigilância, etc, ou seja equipamen...

Latest news coverage, email, free stock quotes, live scores and video are just the beginning. Discover more every day at Yahoo!

De repente estes 2 artigos te deem uma ajuda. Caso eu veja algo por aqui, te falo.

Comment

• dionemiranda
              Junior Member
              • Dec 2011
              • 10

cara infelizmente ja lie estes tuto e não resolveu meu problema

alguém mas se habilita a me ajudar

Comment

• staneyreis
                Junior Member
                • Sep 2011
                • 3

Olá, vc já verificou se o SNMP está habilitado no roteador? Se não estiver habilite e tome cuidado para não deixar que outras redes acessem informações via snmp. Depois disso é só cadastrar seu roteador no zabbix, já existe um template SNMP que vc poderá usar para monitorar. Veja se no manual pode dar a você as instruções que precisa. Segue link http://www.zabbix.com/documentation/.../advanced_snmp
                Valeu, qualquer coisa posta ae.

Comment

• dionemiranda
                  Junior Member
                  • Dec 2011
                  • 10

ta e os roteadores que nao tiverem suporte a snmp que eu so queira ver se estao online atraves do ping?
                  Last edited by dionemiranda; 02-01-2012, 22:17.

Comment

• zenatuz
                    Junior Member
                    • Jun 2010
                    • 18

Simple Check

dionemiranda, eu já utilizei o simple check descrito no link: http://andredeo.blogspot.com/2009/03...ia-zabbix.html. Veja se o equipamento responde ping via prompt do servidor, caso positivo, configure conforme o artigo e você deverá conseguir. Caso já esteja sendo exibido a trigger no dashboard, poderá existir algum erro de configuração na ação ou na mídia utilizada para o alerta.

Originally posted by dionemiranda
                    ta e os roteadores que nao tiverem suporte a snmp que eu so keira ver se estao online atraves do ping?

Comment

Working...