Ad Widget

Collapse

Dúvidas Zabbix

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • phorks
    Junior Member
    • Nov 2011
    • 16

Dúvidas Zabbix

Pessoal, tenho algumas dúvidas e problemas técnicos na utilização do Zabbix, por favor, podem me ajudar?

Estou tentando implantar o Zabbix na raça, de inicio tive algumas dificuldades, agora já me sinto um pouco mais confortavel com as abas e opções da ferramenta.

Minha primeira dificuldade é relacionado ao valor retornado na opção:
    - "Monitoring > Overview - Type: DATA" utilizando o template default do Linux.

Nas opções de espaço em disco, recebo o valor em TB em vez de GB - Anexei uma imagem para ilustrar melhor:

Também nas opções "Monitoring > Overview - Type: Trigger " possuo dois problemas

- Primeiro, estou recebendo o parametro {HOSTNAME} em vez do nome do servidor.
    Veja imagem anexa -

- Segundo, estou recebendo uma mensagem de alerta "Too many users connected on server {HOSTNAME}" porém, só tenho 1 usuário logado nesta máquina, o correto pelo template_linux era eu receber esta mensagem, caso tenha mais do que 50 usuários logados. A expressão que esta sendo utilizada é " {SERVER:system.users.num.last(0)}>50"

Imagem em anexo:

Muito obrigado
  • bauboni
    Member
    • Dec 2011
    • 38

Opa,

quanto ao espaço em disco em TB, acessa os itens e muda o multiplicador (pra 1, ou 1024)

no meu caso está assim:
    Use custom multiplier 1

onde está aparecendo {Hostname}, confira se a sintaxe está perfeita

e quanto aos usuários em excesso, bem, vou ficar devendo

abraços

Comment

Working...