Pessoal, tenho algumas dúvidas e problemas técnicos na utilização do Zabbix, por favor, podem me ajudar?
Estou tentando implantar o Zabbix na raça, de inicio tive algumas dificuldades, agora já me sinto um pouco mais confortavel com as abas e opções da ferramenta.
Minha primeira dificuldade é relacionado ao valor retornado na opção:
- "Monitoring > Overview - Type: DATA" utilizando o template default do Linux.
Nas opções de espaço em disco, recebo o valor em TB em vez de GB - Anexei uma imagem para ilustrar melhor:

Também nas opções "Monitoring > Overview - Type: Trigger " possuo dois problemas
- Primeiro, estou recebendo o parametro {HOSTNAME} em vez do nome do servidor.
Veja imagem anexa -
- Segundo, estou recebendo uma mensagem de alerta "Too many users connected on server {HOSTNAME}" porém, só tenho 1 usuário logado nesta máquina, o correto pelo template_linux era eu receber esta mensagem, caso tenha mais do que 50 usuários logados. A expressão que esta sendo utilizada é " {SERVER:system.users.num.last(0)}>50"
Imagem em anexo:

Muito obrigado
Estou tentando implantar o Zabbix na raça, de inicio tive algumas dificuldades, agora já me sinto um pouco mais confortavel com as abas e opções da ferramenta.
Minha primeira dificuldade é relacionado ao valor retornado na opção:
- "Monitoring > Overview - Type: DATA" utilizando o template default do Linux.
Nas opções de espaço em disco, recebo o valor em TB em vez de GB - Anexei uma imagem para ilustrar melhor:

Também nas opções "Monitoring > Overview - Type: Trigger " possuo dois problemas
- Primeiro, estou recebendo o parametro {HOSTNAME} em vez do nome do servidor.
Veja imagem anexa -
- Segundo, estou recebendo uma mensagem de alerta "Too many users connected on server {HOSTNAME}" porém, só tenho 1 usuário logado nesta máquina, o correto pelo template_linux era eu receber esta mensagem, caso tenha mais do que 50 usuários logados. A expressão que esta sendo utilizada é " {SERVER:system.users.num.last(0)}>50"
Imagem em anexo:

Muito obrigado

Comment