Pessoal,
Eu cuido de uma Infra de 6 Serves HP com Windows 2008 r2, e estou seguindo o post abaixo para monitorá-los:
Já fiz quase tudo, mas fiquei parado na questão:
================================================== =======
Download the perl scripts to you zabbix server, edit them, specifically the parameters below, and cron them (I personally user cron.hourly).
Code:
$user = "Admin"; ### username
$password = "zabbix"; ### password
$url = "http://127.0.0.1/api_jsonrpc.php"; ### intenal zabbix url
The scripts connect using $user and $password via json api (so the user needs API access, check that in the frontend) and creates the following graphs for all hosts linked to "HP Server" template.
Li mais de 1000 vezes, li outros post do mmarkwitzz sobre script Perl, e não consegui entender. Não sei nem por onde ir neste ponto em diante.
Lembrando que não tenho muito intimidade com Linux.
Alguém pode decifrar pra o que o mmarkwitzz está querendo dizer?
Eu cuido de uma Infra de 6 Serves HP com Windows 2008 r2, e estou seguindo o post abaixo para monitorá-los:
Já fiz quase tudo, mas fiquei parado na questão:
Download the perl scripts to you zabbix server, edit them, specifically the parameters below, and cron them (I personally user cron.hourly).
Code:
$user = "Admin"; ### username
$password = "zabbix"; ### password
$url = "http://127.0.0.1/api_jsonrpc.php"; ### intenal zabbix url
The scripts connect using $user and $password via json api (so the user needs API access, check that in the frontend) and creates the following graphs for all hosts linked to "HP Server" template.
Li mais de 1000 vezes, li outros post do mmarkwitzz sobre script Perl, e não consegui entender. Não sei nem por onde ir neste ponto em diante.
Lembrando que não tenho muito intimidade com Linux.
Alguém pode decifrar pra o que o mmarkwitzz está querendo dizer?

Comment