Estou com um problema e não consegui identificar como resolver. Estou deletando um host do Zabbix, mas após o Discovery rodar esse host volta à base, mesmo não existindo mais.
Tenho discovery para a rede 10.2.100.0/22, utilizando somente ICMP ping como check.
Como ação para esta regra, tenho o seguinte, baseado no range acima especificado:
Add host
Add to host groups: Meu Grupo
Remove from host groups: Discovered hosts
Link to templates: Template Ping Simples
Enable host
Acontece que que utilizamos para um rápido teste, o IP 10.2.102.127, que foi encontrado pelo discovery. Agora, mesmo deletando manualmente este host, quando o discovery roda, ele adiciona novamente este host, mesmo ele sendo inacessível (não existe nenhum host na rede com este IP).
mysql> SELECT host FROM hosts where host = '10.2.102.127';
Empty set (0.00 sec)
Tenho discovery para a rede 10.2.100.0/22, utilizando somente ICMP ping como check.
Como ação para esta regra, tenho o seguinte, baseado no range acima especificado:
Add host
Add to host groups: Meu Grupo
Remove from host groups: Discovered hosts
Link to templates: Template Ping Simples
Enable host
Acontece que que utilizamos para um rápido teste, o IP 10.2.102.127, que foi encontrado pelo discovery. Agora, mesmo deletando manualmente este host, quando o discovery roda, ele adiciona novamente este host, mesmo ele sendo inacessível (não existe nenhum host na rede com este IP).
mysql> SELECT host FROM hosts where host = '10.2.102.127';
Empty set (0.00 sec)
Comment