Pessoal e seguinte necessito de ajuda de vc's estou faz meses nessa peleja para o monitoramento via script no zabbix e ate o presente não obitive sucesso segue abaixo o que ja realizeie ate o momento , como eh o meu ambiente de teste que estou realizando.
realizei a instalação do agente no servidor que eu quero monitorar , através deste tutorial
O agente instalei sem problemas , agora presiso obter informações de log's de varios sites que estão dentro da pasta /var/www/
criei um pequeno script que retornar este valores.
EMPRESA="$1"
LOG="debug.log"
PATH_SITIO="/var/www"
TIME_NOW=`date +%T`
ROW_METRIC=`cat $PATH_SITIO/site-$EMPRESA/logs/$LOG |grep "processada em :" |tail -n1 |cut -d ":" -f6|cut -d " " -f2 |cut -d "m" -f1`
echo "processada em : $TIME_NOW ms| Temp_Proc= $ROW_METRIC"
o script sendo executado na mão funciona normal , log.sh
agora quando vou para o zabbix eu ja fiz a seguinte configurações.
no arquivo zabbix_agent.conf adicionei a seguinte linha.
UserParameter=metrica,processamento.sh
no arquivo zabbix_agentd.conf adicionei as seguintes linhas.
Server=192.168.171.146
Hostname=zabbix-VirtualBox
EnableRemoteCommands=1
Sendo que os valores do arquivos de log's , estou extraindo somente numeros .
Cheguei a pensar em confiurar o agent para SSH , para ele ficar enviando comandos , para meu servidor
o comando que envio e sempre para extrair valores de um arquivo de log's , a cada 10 segundos , so que quando crio esta atividade
o zabbix informa que não permissão algo desse tipo mais o menos.
,
realizei a instalação do agente no servidor que eu quero monitorar , através deste tutorial
O agente instalei sem problemas , agora presiso obter informações de log's de varios sites que estão dentro da pasta /var/www/
criei um pequeno script que retornar este valores.
EMPRESA="$1"
LOG="debug.log"
PATH_SITIO="/var/www"
TIME_NOW=`date +%T`
ROW_METRIC=`cat $PATH_SITIO/site-$EMPRESA/logs/$LOG |grep "processada em :" |tail -n1 |cut -d ":" -f6|cut -d " " -f2 |cut -d "m" -f1`
echo "processada em : $TIME_NOW ms| Temp_Proc= $ROW_METRIC"
o script sendo executado na mão funciona normal , log.sh
Code:
nescau
no arquivo zabbix_agent.conf adicionei a seguinte linha.
no arquivo zabbix_agentd.conf adicionei as seguintes linhas.
Server=192.168.171.146
Hostname=zabbix-VirtualBox
EnableRemoteCommands=1
Sendo que os valores do arquivos de log's , estou extraindo somente numeros .
Cheguei a pensar em confiurar o agent para SSH , para ele ficar enviando comandos , para meu servidor
o comando que envio e sempre para extrair valores de um arquivo de log's , a cada 10 segundos , so que quando crio esta atividade
o zabbix informa que não permissão algo desse tipo mais o menos.
,

Comment