Boa noite,
Sou novo no fórum e no Zabbix e estou com alguns problemas na qual não achei nenhuma informação clara na internet.
Desculpe se a dúvida é simples, mas ainda está sem solução.
A algum tempo atrás, baixei uma ISO do zabbix que roda a partir do CD (Live) e estou utilizando para experimentar o sistema.
É um CentOS que já veio com tudo configurado, mysql, zabbix, ssh, etc.
Até ai tudo bem.
Abri o navegador, joguei o IP do servidor, acessei a ferramenta, criei o host e quando tentei configurar o simples check para pingar um elemento, a ferramenta não gera informação.
Aparece na tela GRÁFICOS - [Não há dados]
Fiquei buscando uma solução e achei o tópico abaixo com um vídeo explicando como configurar:
Configurei conforme o vídeo, e nada.
Pelo console linux, eu realizei um ping na maquina que eu quero monitorar e pingou.
Já verifiquei o serviço fping e o mesmo está funcionando quando eu digito o comando: "/usr/sbin/fping IP" retornando "IP is alive"
Não sei se ajuda, mas o comando: "ls -las /usr/sbin/fping" retorna a seguinte informação:
"28 -rws--s--- 1 root root 26564 Feb 22 2011 /usr/sbin/fping"
Desculpe a gigantesca dúvida.
Vou continuar procurando alguma luz.
Quem puder ajudar, agradeço.
Obrigado.
Sou novo no fórum e no Zabbix e estou com alguns problemas na qual não achei nenhuma informação clara na internet.
Desculpe se a dúvida é simples, mas ainda está sem solução.
A algum tempo atrás, baixei uma ISO do zabbix que roda a partir do CD (Live) e estou utilizando para experimentar o sistema.
É um CentOS que já veio com tudo configurado, mysql, zabbix, ssh, etc.
Até ai tudo bem.
Abri o navegador, joguei o IP do servidor, acessei a ferramenta, criei o host e quando tentei configurar o simples check para pingar um elemento, a ferramenta não gera informação.
Aparece na tela GRÁFICOS - [Não há dados]
Fiquei buscando uma solução e achei o tópico abaixo com um vídeo explicando como configurar:
Configurei conforme o vídeo, e nada.
Pelo console linux, eu realizei um ping na maquina que eu quero monitorar e pingou.
Já verifiquei o serviço fping e o mesmo está funcionando quando eu digito o comando: "/usr/sbin/fping IP" retornando "IP is alive"
Não sei se ajuda, mas o comando: "ls -las /usr/sbin/fping" retorna a seguinte informação:
"28 -rws--s--- 1 root root 26564 Feb 22 2011 /usr/sbin/fping"
Desculpe a gigantesca dúvida.
Vou continuar procurando alguma luz.
Quem puder ajudar, agradeço.
Obrigado.
Comment