Então Calebe, vou dar uma olhada pra ver se é isso.. porém, está sendo enviado e-mail de outras triggers para meu e-mail que é dentro de domínio, logo acho que não seja esse o problema.. de qualquer forma eu vou dar uma olhada e posto pra vocês depois como que está configurado!!
Ad Widget
Collapse
zabbix não mostrando host indisponivel
Collapse
X
-
Bom, como disse antes, o e-mail está certo no domínio e está mandando mensagens de outras triggers.. que zica viu!!!
Só não monto outro porque vai demorar uma vida uhaua
Ninguém mais pra me dar uma luz?
____
Fiz outro teste aqui, tentei recriar o host, ele fica com o Z vermelho mas está monitorado e no mapa está OK também O_O
Parei o serviço do zabbix num cliente aqui para ver se reportava e nada...
Desinstalei o serviço do agent e também nada.. acredito que ele esteja reportando em partes apenas =//
estou perdendo as esperanças..Comment
-
Injuriei.. refiz!
E ai rapaziada... bom, como meu título diz injuriei de vez mesmo e demorou 2 dias mas está tudo refeito e aparentemente funcionando... acredito que tenha sido algo no retorno de backup, ou incompatibilidade de versões (essa eu não acredito muito que seja) mas está feito e teoricamente funcionando.. fiz alguns testes de desativar os agents e ele reportou legal no meu e-mail...
Então vim aqui agradecer a todos que me deram uma luz, mesmo não conseguindo mexer nele como gostaria, foi muito bom pois estou aprendendo bastante.. espero eu ano que vem fazer uma certificação do mesmo!!
tenho algumas dúvidas ainda em relação a icmpping pra ver se o Link está respondendo, mas vou procurar em outro tópico, se não tiver crio outro com outro nome!!
Admin, se quiser fechar o tópico pode fechar..Comment
-
Status de eventos não aparece no mapa do zabbix
Senhores,
Bom Dia!
Estou com um problema no meu MAPA do Zabbix, atualmente possuo a versão 2.4.4
Me tirem uma dúvida, possui o zabbix 2.4.4, fiz a criação de uma mapa no mesmo, acontece que quando ocorre algum evento por exemplo, falta de espaço em disco ou indisponibilidade, não aparece o evento no mapa, conforme a imagem abaixo. O que eu preciso fazer pra começar aparecer?
Veja o exemplo abaixo do que eu quero que apareça:
[IMG]//tinypic.com/r/30hya6h/8[/IMG]Comment
Comment