If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to REGISTER before you can post. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.
Se você der ping e fping a partir do servidor do Zabbix pela linha de comando nos links, eles respondem ou da time-out?
Os Ips estão corretos?
Se você for lá em monitoramento / dados recentes e selecionar os hosts e procurar os itens de ping, eles estão com a data de hoje o horário atual? E o valor que retornam? 0 ou 1?
Alguma coisa estranha no log? tail -f /tmp/zabbix_server.log
rapaz acho que alguém fez merda aqui ou o servidor ta zuado, eles não me deixam entrar no CPD e quer que eu cuide dessa bagaça... não da né!!
Bom, eu to vendo que o servidor não ta respondendo pra fora =/
vou ver se é alguma configuração que alguém mexeu que eu acredito que não seja, o que eu achando esquisito é o fato de eu ainda estar recebendo as notificações externas e meu servidor não ta enxergando a internet..
simplesmente bizarro auhauhuha mas tudo bem, vou verificar aqui e se coseguir venho aqui agradecer a ajuda.
Aproveitando o assunto do ICMP 1 ou 0. Eu consegui configurar os alertas para quando o link cair.
Porem, gostaria de configurar um gráfico com o "0 e 1" pra mostrar o tempo ou % em que o link esteve UP e Down.
Como expressar isso no item ?
Comment