Bom dia,
Monitoro alguns dispositivos via SNMP v2. Mesmo sendo o mesmo equipamento, o modelo de um cliente retorna 1 linha de resultado, e do outro cliente retorna 3 linhas de resultado. Como no exemplo abaixo:
--
Cliente 1:
snmpwalk -v 2c -c xxxxxxx 10.2.2.2 FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpn
FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpnSslStatsLoginUsers.1 = Counter32: 0
FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpnSslStatsLoginUsers.2 = Counter32: 8
FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpnSslStatsLoginUsers.3 = Counter32: 0
--
Cliente 2:
snmpwalk -v 2c -c xxxxxxx 10.10.10.1 FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpn
FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpnSslStatsLoginUsers.1 = Counter32: 2
--
Gostaria de saber, como que eu faço um item para "somar" os resultados. Estou tendo que criar um Template por cliente por causa disto.
Eu preciso de um item que traga a soma dos resultados. Independente se ele vem 1 linha ou 10.
Caso for necessário, posso criar um Discovery rules usando {#SNMPINDEX}, mas como faço depois para criar somente 1 gráfico com a soma de todos resultados?
abraços,
Paulo Raponi
Monitoro alguns dispositivos via SNMP v2. Mesmo sendo o mesmo equipamento, o modelo de um cliente retorna 1 linha de resultado, e do outro cliente retorna 3 linhas de resultado. Como no exemplo abaixo:
--
Cliente 1:
snmpwalk -v 2c -c xxxxxxx 10.2.2.2 FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpn
FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpnSslStatsLoginUsers.1 = Counter32: 0
FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpnSslStatsLoginUsers.2 = Counter32: 8
FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpnSslStatsLoginUsers.3 = Counter32: 0
--
Cliente 2:
snmpwalk -v 2c -c xxxxxxx 10.10.10.1 FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpn
FORTINET-FORTIGATE-MIB::fgVpnSslStatsLoginUsers.1 = Counter32: 2
--
Gostaria de saber, como que eu faço um item para "somar" os resultados. Estou tendo que criar um Template por cliente por causa disto.
Eu preciso de um item que traga a soma dos resultados. Independente se ele vem 1 linha ou 10.
Caso for necessário, posso criar um Discovery rules usando {#SNMPINDEX}, mas como faço depois para criar somente 1 gráfico com a soma de todos resultados?
abraços,
Paulo Raponi
Comment