Pessoal, já rodei a internet procurando uma soluçao pra esta duvida e o jeito foi recorrer ao proprio forum do zabbix. Estou gerenciando uma versão 2.0 do Zabbix rodando numa appliance pra vmware dele. Já coloquei os hosts que quero monitorar e agora estou querendo fazer assim, cada host monitorado tem um grafico de tempo de resposta que usa o script ping; sendo assim preciso que quando um host não estiver mais online, eu possa receber um pop-up na propria interface web dele de que o host esta fora e outro quando o host estiver de volta. Sei que é possivel pois uma equipe de funcionarios de uma empresa tem um também e ele faz isso, só nao sei que tipo de action eles usaram.
Ad Widget
Collapse
Ajuda em como criar notificações através da interface WEB
Collapse
X
-
Tags: None
-
Oi,
Na GUI do ZABBIX ... canto superior direito ... clica em Configurações ... depois na aba Mensagens .... clica no checkbox Mensagem da interface web .... e entao a magica acontece
[]s,
Luciano -
Re: Ajuda em como criar notificações através da interface WEB
Isso mesmo, eu fiz isto mas ainda assim quando um host não recebe requisição ICMP, no Dashboard aparece como problema, mas a notificação sobre o problema não aparece. Você sabe como implementar um sistema de notificação via jabber usando o Openfire Server?, em relação ao proprio Openfire eu já consegui instalar e funciona adicionando contatos, mas em relação a integrar o Zabbix ao openfire para receber tais notificações, eu ainda não consegui descobrir.Comment
Comment