Ola,
Tenho um Zabbix Proxy se comunicando de modo ativo ao Zabbix Server.
Item:
External Check e apontei um script[192.168.x.x].
Trigger:
Verifica se é 0 ou 1 e dispara.
Script:
executa um ping e retorna 0 ou 1.
Apontei o host a ser monitorado para ser monitorado via Proxy, cadastrado no DM.
Problema:
Nos logs, parece que o Server executa o script e não o Proxy. Onde o Proxy que deveria, até porque o Server não chega nessa rede dentro do cliente.
Log no server:
Aqui, eu coloco o PATH errado de proposito, pois assim afirmo minha suspeita de estar executando no Server.
22431:20130403:145440.329 item [LINK-RTM-SISBACEN2: ping.sh[10.0.64.10]] became not supported: /usr/local/share/zabbix/externalscripts/ping.sh:
[2] No such file or directory
Não seria correto executar no Proxy ?
Abraços !
Tenho um Zabbix Proxy se comunicando de modo ativo ao Zabbix Server.
Item:
External Check e apontei um script[192.168.x.x].
Trigger:
Verifica se é 0 ou 1 e dispara.
Script:
executa um ping e retorna 0 ou 1.
Apontei o host a ser monitorado para ser monitorado via Proxy, cadastrado no DM.
Problema:
Nos logs, parece que o Server executa o script e não o Proxy. Onde o Proxy que deveria, até porque o Server não chega nessa rede dentro do cliente.
Log no server:
Aqui, eu coloco o PATH errado de proposito, pois assim afirmo minha suspeita de estar executando no Server.
22431:20130403:145440.329 item [LINK-RTM-SISBACEN2: ping.sh[10.0.64.10]] became not supported: /usr/local/share/zabbix/externalscripts/ping.sh:
[2] No such file or directory
Não seria correto executar no Proxy ?
Abraços !
. Estou confuso, não sei onde estou errando. Em latest data, não há nada coletado também.
Comment