Preciso configurar uma trigger que só dispare o alerta quando o valor permancer por X checagens. Por exemplo, tenho um item que verifica o processamento da CPU, so que preciso configurar a trigger para disparar caso o valor da CPU permaneça >80 nas ultimas 5 checagem, é possivel?
Ad Widget
Collapse
Configuração de Trigger
Collapse
X
-
Eduardo Wutzl da Silva
SRE Engenharia de Monitoração e Observabilidade -
Certo, mas por exemplo tenho uma triger que monitora o processamento da CPU, e esta configurada da seguinte maneira:
{host:item.last(10)}>60
Neste caso penso que está configurado, caso os ultimos 10 valores estejam acima de 80 a trigger dispara, porém não é isso que esta acontecendo, assim que o processamento atinge esse valor na primiera checagem a trigger já dispara, ou estou configurando errado?
Obrigado.Comment
-
Boa tarde.Certo, mas por exemplo tenho uma triger que monitora o processamento da CPU, e esta configurada da seguinte maneira:
{host:item.last(10)}>60
Neste caso penso que está configurado, caso os ultimos 10 valores estejam acima de 80 a trigger dispara, porém não é isso que esta acontecendo, assim que o processamento atinge esse valor na primiera checagem a trigger já dispara, ou estou configurando errado?
Obrigado.
Na realidade, o que diz ali no manual.
O Correto seria usar a função minCode:last(#3) - third most recent value (not three latest values) <br> última (# 3) - terceiro valor mais recente (e não três valores mais recentes)
Aonde traduzido ao pé da letraCode:{host:item.min(#10)}>60
Code:O valor mínimo (menor) de um período. O período é definido em segundos ou como um número de valores recolhidos (precedido por uma marca de hash #) no primeiro parâmetro.
Um grande Abraço.
Eduardo Wutzl da Silva
SRE Engenharia de Monitoração e ObservabilidadeComment
Comment