Ad Widget

Collapse

AJUDA - Monitorar SARG, comparar arquivos ou inserção de diretórios

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • afjunior
    Junior Member
    • May 2013
    • 8

AJUDA - Monitorar SARG, comparar arquivos ou inserção de diretórios

Boa tarde,

Estou com dificuldade em monitorar os diretórios de logs gerados diariamente pelo SARG no CENTOS, já que não posso simplesmente monitorar se houve incremento de um diretorio no path definido como saída do SARG pois, além do nome ser definido com base na data, é executado também diariamente um script para remoção das pastas de logs mais antigas.

Como cada vez que uma nova pasta do SARG é gerada, o index.html sofre alteração, estou verificando o checksum desse arquivo e preciso que, quando não houver alteração desse checksum no intervalo de um dia (indicando que não houve geração do arquivo SARG diário), a trigger entre em ação. Precisaria de ajuda para montar a expressão utilizada nessa trigger ou uma forma de monitorar quando NÃO HÁ geração de um diretório num path específico no intervalo de um dia.

Depois o mesmo será necessário para a pasta do SARG que é gerada 1X por semana e 1X por mês.

Sou totalmente iniciante quando o assunto é Zabbix, embora tenhamos servidores monitorados por ele aqui, então peço a gentileza de que a resposta seja bem detalhada.

Agradeço desde já a atenção de todos.
Working...