Ad Widget

Collapse

Sintaxe dados "inter-nós"

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • bcorreia
    Junior Member
    • May 2013
    • 1

Sintaxe dados "inter-nós"

Bom pessoal, juro que procurei bastante antes mas como a documentação sobre o uso de nós é pouca e a galera que usa menos ainda, não encontrei alguém que tivesse com dúvida semelhante.

É o seguinte, como já deu pra entender eu faço uso de monitoramento distribuído via nós. Meu problema é o seguinte:

Todos os meus mapas estão dentro do meu nó mestre, mapas estes que incluem itens dos nós filhos. Eu tenho um mapa principal que engloba toda a minha rede (o mapa está no nó mestre) e quero por exemplo, colocar o tráfego que passa em uma determinada porta de um determinado item de um outro nó.

Quando coloco de um item que está no nó mestre funciona a contento, mas no caso de um item que não está no nó mestre só recebo "???", tipo quando o item não existe. O parâmetro que uso é:

{NOME DO HOST:CHAVE DO ITEM.last(0)}

É bem compreensível, tipo, a meu ver a sintaxe deveria ser algo como:

{NÓ:NOME DO HOST:CHAVE DO ITEM.last(0)}

Porque pelo que percebi o host é sempre procurado no nó corrente, neste caso, o master. Mas como este host se encontra em um nó filho eu simplesmente recebo um retorno de host não encontrado ( "???" ) .

Gostaria de saber se já existe essa "funcionalidade", como mencionei no início, não encontrei nada relacionado na documentação nem alguém com problema parecido.

Abraços a todos e obrigado desde já!
Working...