Ad Widget

Collapse

Dividir itens: AJUDA!

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • elvis.pompeu
    Member
    • Apr 2013
    • 87

Dividir itens: AJUDA!

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se existe a possibilidade de dividir o ultimo valor retornado em duas triggers, dividir elas e checar se é maior quem uma constante determinada.
    Por exemplo:

Tenho dois contadores:

1) (Index Searches/sec)
    2) (Full Scans/sec)

E preciso dividi-los, se o valor retornado da divisão for maior que 1000 é acionada a trigger, como abaixo:

(Index Searches/sec) / (Full Scans/sec) > 1000

Se alguém já fez algo parecido e poder me ajudar, ou mesmo dar um exemplo sobre, eu ficaria muito grato, pois as tentativas que eu fiz todas resultaram em falhas.

Um forte abraço a toda comunidade!
  • werneck.costa
    Junior Member
    • Jun 2013
    • 24

A resposta foi dada na pergunta

Elvis, bom dia.

Na verdade, a resposta foi dada por você na pegunta. Você pode calcular um valor de porcentagem usando as duas Triggers. Ficaria da seguinte forma:
    ({Host:item_ultimo_registro.last(0)}*100/{Host:Item_total.last(0)})>50

Neste caso, estou efetuando uma conta de porcentagem padrão: Pego o valor recebido, multiplico por 100 e depois divido do valor total máximo. No fim verifico se o retorno é maior que 50 (neste caso eu estaria testando se o valor atual é 50% do valor total possível).
    Acho que adaptando à sua realidade de porcentagem conseguirá atingir o desejado.

Dica: Se desejar interagir mais com a comunidade Brasileira, sugiro entrar na lista zabbixBrasil. Mais informações em http://zabbixbrasil.org/

Abraço!

Comment

• elvis.pompeu
      Member
      • Apr 2013
      • 87

Boa tarde werneck.costa

Tudo ótimo com você?
      Werneck, vou fazer esse teste hoje mesmo, e já venho aqui no fórum e falar se ocorreu como esperado ou não, tudo bem? Tenha uma boa sexta-feira!
      Forte abraço!

Atenciosamente,
      Elvis Suffi Pompeu

Comment

• elvis.pompeu
        Member
        • Apr 2013
        • 87

Valeu cara, deu certo mesmo!
        Abraço!

Comment

• werneck.costa
          Junior Member
          • Jun 2013
          • 24

Boa tarde Elvis.
          Fico feliz que tenha dado certo. Caso descubra alguma coisa nova ou solucione algum problema, poste na comunidade Brasileira do Zabbix para que outros sejam ajudados.
          Boa sorte com o Zabbix.

Abraço!

Comment

Working...