Ad Widget

Collapse

Por que não emite alerta SNMP?

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • elvis.pompeu
    Member
    • Apr 2013
    • 87

Por que não emite alerta SNMP?

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber se alguém consegue monitorar quando um ativo de rede para de ser monitorado, ficando vermelho o sinal de monitoramento SNMP.
    Porque eu notei que ele não existe algum tipo de trigger se consegue identificar isso..
    A razão de eu dizer isso, é que existe um Switch Cisco aqui no meu ambiente, ele vive oscilando entre o funcionamento e o não funcionamento do SNMP, ficando verde ou as vezes vermelho o aviso que esta ou não sendo monitorado na aba hosts, mas a questão é que não me envia um alerta via e-mail porque não encontrei nenhuma trigger que consegue identificar se esta ou não o SNMP respondendo, alguém sabe uma solução para contornar esse problema?

Forte abraço a toda comunidade!
  • harmonica
    Senior Member
    • Jan 2009
    • 251

Podes contornar esta situação criando um trigger com a função nodata e teres algo como:

{SNMP_Generic:cpu.busy.nodata(300)}=1

Na descrição do trigger podes dizer "Timeout while connecting to {HOST.NAME}

Neste exemplo estas usar o item de cpu para veres se existe falta de dados com o dispositivo SNMP

Comment

• elvis.pompeu
      Member
      • Apr 2013
      • 87

Bom dia Harmonica,

Então no caso eu posso usar também a seguinte trigger:

{Template_SNMPv2_Device:sysName.nodata(60)}=1

Ai se não coletar o sysName do equipamento em 60 segundos, ele vai resultar 1 e checando a condição que é igual a 1 emiti o alerta, correto?

Forte abraço!

Comment

• harmonica
        Senior Member
        • Jan 2009
        • 251

Qual o intervalo de update para o item sysName? No teu caso talvez seja melhor usares no item sysUpTime...

Comment

• elvis.pompeu
          Member
          • Apr 2013
          • 87

Resolvido!

Boa tarde Harmonica,

Funcionou perfeitamente, grato desde já!
          Fiz a trigger com SysUpTime mesmo, valeu brother!

Forte abraço!

Comment

Working...