Ad Widget

Collapse

Excluir um host no zabbix

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Andrie
    Junior Member
    • Dec 2013
    • 5

Excluir um host no zabbix

Boa noite1
    Sou iniciante no zabbixo e não estou conseguindo excluir um host no Zabbix 1.8.14, pois já foi desativado o comunicador que efetuavamos a monitoração e agora fica um alerta como se estivesse down, alguém pode me ajudar?

Obrigado
    Attached Files
  • nasiloski
    Member
    • Feb 2013
    • 35

Configuração > Hosts
    Marca a caixinha do teu host e no canto inferior direito da tela vai ter a opção de remover o host.
    Outra dica:
    Abre o host, vai em template, clica em desassociar e limpar, salva e depois remove o host, assim não haverão vestigios do host na máquina

Comment

• Andrie
      Junior Member
      • Dec 2013
      • 5

Ainda não consegui

Nasiloski,

Cara desculpe a minha ignorância mas não consigo achar esta opção, segue:
      [IMG]C:\Documents and Settings\Operador\Desktop\Andrie[/IMG]

Originally posted by nasiloski
      Configuração > Hosts
      Marca a caixinha do teu host e no canto inferior direito da tela vai ter a opção de remover o host.
      Outra dica:
      Abre o host, vai em template, clica em desassociar e limpar, salva e depois remove o host, assim não haverão vestigios do host na máquina

Comment

• nasiloski
        Member
        • Feb 2013
        • 35

versões diferentes

Tu estás usando a versão 1.8 né?
        Pode ser que tenha diferença eu utilizo a versão 2.0.9 e a 2.2.0.
        Mas acho que é o mesmo caminho.
        Vou tentar ser mais detalhista.
        No menu Configurações, clica em Hosts, vai aparecer a lista de hosts que tu tens no Zabbix, após tu vais clicar em cima do host que tu quer excluir. PS: dsde a versão 1.8.3 do zabbix é possível desassociar e limpar um um template de um host especifico.
        Pra isso tu tens que marcar as caixas: "Clear when unlinking" e "Replace linked templates" nas opções de templates do host.

Comment

Working...