Olá pessoal,
Estou implementando um pequeno projeto onde utilizo o Raspberry Pi para executar o Zabbix Server com a base de dados SQLITE3 para monitorar hosts em IPv6. Não preciso de escalabilidade mas sim de simplicidade pois tenho poucos recursos de hardware e irei monitorar apenas alguns hosts.
PROBLEMA: No Passo 3 "Configure DB connection" da configuração via Web ele não encontra o banco de dados SQLITE que eu criei, quando testo a conexão surge o erro "Missing database".
PROCEDIMENTOS:
1. Executei o ./configure e make install corretamente conforme abaixo, fiz a importação do schema.sql, images.sql e data.sql para o zabbix.db que está localizado em /var/lib/slite/zabbix.db, esta pasta e arquivo estão como owner zabbix:zabbix e sua permissão é 644.
2. No zabbix_server.conf a database está assim: DBName=/var/lib/slite/zabbix.db, os parâmetros de DBUser e DBPassword não estão setados.
AJUDA: Acredito que seja algo que estou fazendo errado, porém não tenho nem ideia do que seja. Sou novo no Zabbix e é minha segunda implementação da ferramenta, já configurei com MySQL e funcionou perfeitamente, inclusive com IPv6. Alguém tem alguma ideia de como me ajudar?
Se precisar de mais detalhes é só pedir, e se possível me indiquem onde consigo tal detalhe pois não conheço toda a estrutura do Zabbix.
Obrigado!
João L.
Estou implementando um pequeno projeto onde utilizo o Raspberry Pi para executar o Zabbix Server com a base de dados SQLITE3 para monitorar hosts em IPv6. Não preciso de escalabilidade mas sim de simplicidade pois tenho poucos recursos de hardware e irei monitorar apenas alguns hosts.
PROBLEMA: No Passo 3 "Configure DB connection" da configuração via Web ele não encontra o banco de dados SQLITE que eu criei, quando testo a conexão surge o erro "Missing database".
PROCEDIMENTOS:
1. Executei o ./configure e make install corretamente conforme abaixo, fiz a importação do schema.sql, images.sql e data.sql para o zabbix.db que está localizado em /var/lib/slite/zabbix.db, esta pasta e arquivo estão como owner zabbix:zabbix e sua permissão é 644.
2. No zabbix_server.conf a database está assim: DBName=/var/lib/slite/zabbix.db, os parâmetros de DBUser e DBPassword não estão setados.
Code:
# ./configure --prefix=/etc/zabbix --enable-server --enable-agent --enable-ipv6 --with-sqlite3 --with-net-snmp=/usr/bin/net-snmp-config --with-jabber --with-libcurl=/usr/bin/curl-config --with-ssh2 --with-openipmi
--omitido--
Configuration:
Detected OS: linux-gnu
Install path: /etc/zabbix
Compilation arch: linux
Compiler: gcc
Compiler flags: -g -O2 -I/usr/include -I/usr/local/include -I/usr/lib/perl/5.14/CORE -I. -I/usr/include -I/usr/include -I/usr/include
Enable server: yes
Server details:
With database: SQLite v3.x
WEB Monitoring: yes
Native Jabber: yes
SNMP: net-snmp
IPMI: openipmi
SSH: yes
ODBC: no
Linker flags: -rdynamic -L/usr/lib -L/usr/lib/i386-linux-gnu -L/usr/lib -L/usr/lib -L/usr/lib -L/usr/lib
Libraries: -lm -ldl -lrt -lresolv -lsqlite3 -liksemel -lcurl -lnetsnmp -lcrypto -lnetsnmp -lcrypto -lssh2 -lOpenIPMI -lOpenIPMIposix
Enable proxy: no
Enable agent: yes
Agent details:
Linker flags: -rdynamic -L/usr/lib/i386-linux-gnu
Libraries: -lm -ldl -lrt -lresolv -lcurl
Enable Java gateway: no
LDAP support: no
IPv6 support: yes
* Now run 'make install' *
* *
* Thank you for using Zabbix! *
* <http://www.zabbix.com> *
Se precisar de mais detalhes é só pedir, e se possível me indiquem onde consigo tal detalhe pois não conheço toda a estrutura do Zabbix.
Obrigado!

João L.
Comment