Ad Widget

Collapse

Monitorar status de link de link da operadora

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • surf_surfnet
    Junior Member
    • Jun 2018
    • 2

Monitorar status de link de link da operadora

Pessoal,

Estou com dúvida pra monitorar link por ICMP de um host remoto, como pode ver na imagem, eu preciso monitorar um link de wan que está configurado em uma outra rede que não tenho acesso direto do servidor do zabbix.

Estou querendo fazer isso, devido o meu servidor de telefonia sofrer com problemas nas ligações.

Não queria usar zabbix proxy na rede do cliente, quais opções tenho para monitorar o link?
  • lpossamai
    Senior Member
    • Jun 2018
    • 119

Originally posted by surf_surfnet
    Pessoal,

Estou com dúvida pra monitorar link por ICMP de um host remoto, como pode ver na imagem, eu preciso monitorar um link de wan que está configurado em uma outra rede que não tenho acesso direto do servidor do zabbix.

Estou querendo fazer isso, devido o meu servidor de telefonia sofrer com problemas nas ligações.

Não queria usar zabbix proxy na rede do cliente, quais opções tenho para monitorar o link?
    Tu vai ter que dar acesso ao servidor Zabbox à esta rede. E depois, pode monitorar o ping no destino.

Comment

• surf_surfnet
      surf_surfnet commented
      Editing a comment
      Ok, mas como eu iria monitorar, como seria a trigger ?
  • lpossamai
    Senior Member
    • Jun 2018
    • 119

surf_surfnet :

1. Cria um novo host no seu Zabbix Server. O host deverá ser o host que vc que rmonitorar no outro lado do link.
    2. Habilita o template "Template Module ICMP Ping" para aquele host

Neste template já terão os triggers criados... Caso vc perca ping com aquele host, vc será notificado.

Comment

Working...