Bom dia, se eu usar o recurso de descoberta do zabbix, ele mostrará as informações relacionadas a vfs.fs.size [# FSNAME, free], mostrando as informações corretamente, agora se eu usar vfs.fs.size [#FSNAME, pfree] ele mostra como não suportado, se eu informar o que seria a partição vfs.fs.size [/, pfree] ele me mostra o resultado, ou seja, é algo relacionado à descoberta, alguém passou por isso? Ou devo denunciá-lo como um bug? Estou fazendo esta pergunta porque como ainda estou começando com zabbix, pode haver erros da minha parte, e não o mesmo, se for erro zabbix, gostaria de informar o mesmo, se você puder me responder obrigado.
Ad Widget
Collapse
fs.fs.size [# FSNAME, pfree] não é suportado
Collapse
X
-
fs.fs.size [# FSNAME, pfree] não é suportado
Bom dia, se eu usar o recurso de descoberta do zabbix, ele mostrará as informações relacionadas a vfs.fs.size [# FSNAME, free], mostrando as informações corretamente, agora se eu usar vfs.fs.size [#FSNAME, pfree] ele mostra como não suportado, se eu informar o que seria a partição vfs.fs.size [/, pfree] ele me mostra o resultado, ou seja, é algo relacionado à descoberta, alguém passou por isso? Ou devo denunciá-lo como um bug? Estou fazendo esta pergunta porque como ainda estou começando com zabbix, pode haver erros da minha parte, e não o mesmo, se for erro zabbix, gostaria de informar o mesmo, se você puder me responder obrigado.Tags: None -
Olá mfdzerohour,
Têm algum item criado para esse tigger? Se não é necessário criar um. Já têm um para o vfs.fs.size [# FSNAME, free], agora é necessário criar outro para vfs.fs.size [# FSNAME, pfree]. Nos items é onde definimos as nossas métricas para que os triggers as possam interpretar os valores. Tenho esse recurso a funcionar perfeitamente no meu ambiente.
Pode ver a configuração nas seguintes imagens
Item :
Trigger
Cumprimentos.Last edited by fsousa; 02-08-2018, 18:57.
Comment