Ad Widget

Collapse

Duvida sobre triggers

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Porto97
    Junior Member
    • Jan 2014
    • 4

Duvida sobre triggers

Bom dia

estou a tentar criar uns triggers para monitorizar o estado das portas de um switch, trigger esse do tipo:

{Port 1:if.OperStatus.1.last(#5)}=2

ele faz isto bem, espera pelos ultimos 5 registos e se forem com o estado 2 (down) ele dispara, mas depois se a porta volta a ficar em cima ele demora outros 5 leituras em 1 (up) para mudar o estado do trigger para OK.

A duvida é não existe maneira de ele ao detectar que a porta subiu mudar logo o estado do trigger para OK sem ter que esperar pelos 5 leituras?
  • yuusou
    Junior Member
    • Feb 2014
    • 24

Originally posted by Porto97
    Bom dia

estou a tentar criar uns triggers para monitorizar o estado das portas de um switch, trigger esse do tipo:

{Port 1:if.OperStatus.1.last(#5)}=2

ele faz isto bem, espera pelos ultimos 5 registos e se forem com o estado 2 (down) ele dispara, mas depois se a porta volta a ficar em cima ele demora outros 5 leituras em 1 (up) para mudar o estado do trigger para OK.

A duvida é não existe maneira de ele ao detectar que a porta subiu mudar logo o estado do trigger para OK sem ter que esperar pelos 5 leituras?
    Tenta o seguinte:
    {Port 1:if.OperStatus.1.last(#5)}=2&{Port 1:if.OperStatus.1.last()}=2

Se o último estado não for Down, o trigger deixa de estar activo. Provavelmente há métodos melhores, mas este foi o mais rápido que me lembro.

Comment

• Porto97
      Junior Member
      • Jan 2014
      • 4

Resolveu :d !

Obrigado pela ajuda.

Comment

Working...