Ad Widget

Collapse

Autenticação LDAP

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • denislp
    Junior Member
    • Jul 2018
    • 4

Autenticação LDAP

Boa tarde!

Sou novo no mundo Linux, assim como no Zabbix. Vamos a minha dúvida. Possuo um domínio (Active Directory) e fiz a configuração com sucesso do Zabbix no AD, para isso, criei uma conta de de servico svczabbix e outra de usuario usrzabbix no AD, assim como criei a conta usrzabbix no Zabbix, pertencendo ao grupo super admin.
    Quando tentei autenticar no Zabbix com outro usuário do AD eu não obtive sucesso. Daí surgiu a dúvida, para a autenticação do Zabbix no AD é preciso que exista a conta de usuário tanto no AD como no Zabbix?
  • Pedro B
    Junior Member
    • Mar 2018
    • 12

Exatamente denislp é necessário que existe uma conta no Zabbix com o mesmo nome de usuário utilizado no AD.

Comment

• denislp
      denislp commented
      Editing a comment
      Então o Zabbix só faz a validação no AD se a senha digitada é valida ou não. Correto?
      Last edited by denislp; 05-09-2018, 12:47.
  • cros
    Member
    • Jul 2017
    • 87

bom, vamos ver se eu consigo te explicar algo , pq nao entendi muito sua duvida, mas vamos la.

quando vc mudou a autenticaçao, isso funcionou? vc conseguiu mudar a autenticaçao? este é o primeiro ponto.

todos os usuarios criados no zabbix tem q existir no AD, porem o usuario q vc colocar no zabbix tem q ser fixo, a senha nao expira, o usuario de teste, use um outro usuario do AD, no meu caso eu criei um usuario generico onde a senha nunca expira e o zabbix usa ele p apenas ingressar os demais usuarios do AD para login de rede, no usuario de teste eu usei meu proprio login de rede.

deu p entender ?

Comment

Working...