Ad Widget

Collapse

montar LLD

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • fpmazzi
    Junior Member
    • Feb 2015
    • 2

montar LLD

Boa tarde pessoal, tentei fazer mas não consegui, preciso montar uma LLD de Descoberta usando consultas SQL/ODBC procurei no site do zabbix encontrei fiz um teste com o exepmlo lá e foi OK, mas não compreendi como funciona.

Meu problema é o seguinte tenho uma tabela (A) onde cata linha tem informações de um equipamentos (ID, Nome) na tabela (B) eu tenho 1 linha para cada equipamento da tabela (A) que me traz os detalhes destes equipamentos (Nivel de sinal e tensão da bateria, n. de serie, Latitude e Longetude.). e uma tabela (C) que me traz as medições efetuadas dos equipamentos.

Queria montar uma LLD que cada equipamento tabela (A) virasse um host no meu zabbix.
    As linhas da Tabela (B) virassem um item do respectivo equipamento
    E da tabela (C) me trouxesse apenas o ultimo valor aferido.

OU seja ficaria assim:
    Equipamento ABC viraria o host ABC
    Seus items seriam: Tensão Bateria, Nivel de Sinal, n. de serie, latitude, longitude, data da ultima medicao, hora da ultima medçao, valor da ultima medição.

alguém poderia me dar uma luz de como fazer, não manjo de descoberta, muito menos de select SQL

Grato,

• luisamaral
    Junior Member
    • Aug 2018
    • 15

Então você teria que ter um auxilio de algum DBA para produzir essa query. E a melhor forma seria configurando uma conexão e utilizando a chave db.odbc.discovery[] pois ela ja iria facilitar a adaptação do retorno da Query em um JSON pro LLD poder cadastrar os hosts.

Comment

Working...