Ad Widget

Collapse

Ajuda com net.if.discovery

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • SrTunes
    Member
    • Feb 2013
    • 37

Ajuda com net.if.discovery

Caros colegas mestres do ZABBIX. Preciso de uma ajuda sobre a criação do discovery para placa de rede para sistema operacional OpenBSD.

Primeiramente criei um parametro no agente do zabbix no servidor em questão para listar as placas de rede:

Code:
    UserParameter=net.if.discovery,printf "{\n \"data\":[\n\n" && ifconfig | grep "^[a-z]" | cut -d":" -f1 | while read a ; do printf ",\n
     { \"{#IFNAME}\",\"$a\" }" ; done | grep "#IFNAME" && printf "\n ]\n}\n"
    Fiz um teste no servidor do zabbix utilizando o comando zabbix_get e funcionou, ele coletou as placas de rede. Até ai tudo tranquilo.
    O problema foi quando criei o template com o net.if.discovery e apliquei ao servidor com openBSD. Lá no discovery ele não lista as placas pois aparece esse erro:

Code:
    Cannot create item: item with the same key "net.if.in[{#IFNAME}]" already exists.
    Cannot create item: item with the same key "ne
    Passei um pente fino nos itens criados para o servidor openBSD e não encontrei nenhum com a chave net.if.in[{#IFNAME}].

Alguém tem alguma sujestão de onde possa estar o problema?

Desde ja agradeço.
    Muito obrigado.
  • SrTunes
    Member
    • Feb 2013
    • 37

net.if.discovery resolvido

Pessoal, encontrei o problema!

O meu problema era que ele não me retornava o macro com os nome das placas, pois o meu script estava errado. No lugar de uma virgula eu tinha que colocar dois pontos...

O certo é:

Code:
    UserParameter=net.if.discovery,printf "{\n \"data\":[\n\n" && ifconfig | grep "^[a-z]" | cut -d":" -f1 | while read a ; do printf ",\n
     { \"{#IFNAME}\":\"$a\"}" ; done | grep "#IFNAME" && printf "\n ]\n}\n"
    Esse código é o correto.
    Fiz isso pois o zabbix que utiilizo é o 2.04 e não tem suporte de regra de descoberta de placa de rede para openBSD.

Obrigado!

Comment

Working...