Ad Widget

Collapse

Script para reiniciar equipamento Ubiquiti via SSH

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • tacapi
    Junior Member
    • Feb 2019
    • 6

Script para reiniciar equipamento Ubiquiti via SSH

Bom dia pessoal, tenho a intenção de fazer um script que envie o comando "reboot" para um dispositivo ubiquiti quando determinada trigger ativar.
    Meu problema é: como passar o user/password no CLI para ter acesso ao equipamento ?
  • 1berto
    Senior Member
    • Sep 2018
    • 182

Não conheço o ubiquiti, mas você está monitorando ele com agente?

Se estiver por padrão o agente roda como usuário zabbix, se for assim bastaria dar acesso ao usuário zabbix para executar o comando reboot.
    Provavelmente você vai precisar monitorar o item, criar um trigger e criar uma ação de alguma forma, para isso o agente tem que ser configurado no modo passivo.

Se isto não for possível você terá que utilizar o parâmetro AllowRoot, que faz com que o agente possa executar comandos como root:
    https://www.zabbix.com/documentation.../zabbix_agentd

Pelo que encontrei aqui não é o caso (ou seja não há agente para esta plataforma), mas há templates que talvez possam te dar uma luz (embora se for snmp eu não saiba se há como reiniciar ou não...)
    The Zabbix Team has collected all official Zabbix monitoring templates and integrations.

Last edited by 1berto; 26-03-2019, 00:22.

Comment

• jeanfrantiesco
      Junior Member
      • May 2019
      • 1

Olá amigo,
      Se o seu Zabbix estiver na mesma rede do equipamento.
      Instale o sshpass no seu servidor e utilize o comando abaixo:

sshpass -p 'pasword' ssh -o StrictHostKeyChecking=no [email protected] "reboot"

Onde:
      'password' -> senha do equipamento ubiquiti
      [email protected] -> Usuario e IP equipamento ubiquiti

Comment

Working...