Ad Widget

Collapse

Trigger icmppingsec

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Bruno Augusto
    Junior Member
    • Jun 2019
    • 3

Trigger icmppingsec

Boa noite a todos,

Sou novo forum e estou começando os meus estudos no zabbix.
    Estou criando um cenário na empresa monitorando alguns equipamentos através do template icmp ping e estou com uma certa dificuldade.
    Utilizo a versão do Zabbix 4.2.3 e preciso de ajuda com uma trigger para o tempo de resposta do ping.

Exemplo: estou monitorando o acesso ao site do Google e quero que quando o tempo de resposta fique acima dos 10ms ele alarme no meu dashboard.
    porém já tentei diversas maneiras, mas infelizmente sem sucesso, poderiam me ajudar por favor ?

obrigado

Bruno Augusto

• cros
    Member
    • Jul 2017
    • 87

tente isso:

{nome_template:icmppingsec[,10,3000,32,4000].last(#1)}>100 and {nome_template:icmppingsec[,10,3000,32,4000].last(#2)}>100 and {nome_template:icmppingsec[,10,3000,32,4000].last(#3)}>100

mas adapte ele, preste atençao que nome_template, é o nome do seu template ai. outra coisa, perceba q tem parametros no ping q é bom vc usar p evitar falso posivo, estude ele, tente enteder q sao 10 pacote, 3 segundos de espera p mandar o proximo pacote, tamanho d 32k, c 4 segundos de espera p timeout.
    outra coisa, last(#1) é a posicao da ultima coleta, last(#2) é a penultima coleta, last(#3) é a antepenultima coleta, o q eu fiz, as ultimas 3 coletas tem q ser acima d 100 ms.

10 ms é muito agressivo, meus links ficam abaixo d 100 ms, normalmente fica entre 20 a 40 ms, regule sua trigger.

Comment

Working...