Ad Widget

Collapse

Problemas com alertas do Switch Allied Telesis

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • ellineyalves
    Junior Member
    • Jul 2019
    • 3

Problemas com alertas do Switch Allied Telesis

Olá , recentemente devido a alguns problemas na rede de um cliente , resolvi pesquisar sobre ferramentas que me ajudasse a monitorar um ambiente com switchs gerenciáveis e encontrei o zabbix, o meu primeiro contato com a ferramenta foi fantástico.
    Fiz a implementação do appliance zabbix e agora estou conseguindo acompanhar e verificar todos os problemas e alertas dos switchs , porem, estou com dificuldade com um modelo especifico o Allied Telesis GS-8000 esse switch está em uma pilha com outros 4.
    Os alertas para o switch da Allied não apresenta o numero da porta , diferente dos demais da DELL conforme imagem em anexo.
    Eu gostaria de saber se eu preciso realizar algum ajuste no template para que as informações da porta possa aparecer corretamente ?
    Desde já obrigado.
  • cros
    Member
    • Jul 2017
    • 87

Putz q switch é esse mano kkkk, bom vc encontrou um template so p esse cara no google ou usou template default mesmo ?

dependendo do q vc esta monitorando, precisa alem do template, dos arquivos da mib proprietaria tb dessa marca, por exemplo, no google vc acha um template de netscaler, porem ele nao funcionar se vc nao baixar a mib no seu linux.

a trigger vc consegue customizar ela de acordo c o q quer , porem vc precisa parar um pouco so p entender q tipo de informaçao esta sendo coletado, veja em itens os nomes dos objetos da mib e tente via comando dar um get snmp , aquele comando snmpwalk -v 2c -c community ip nome_objeto, exemplo para exibir nome de portas: .

snmpwalk -v 2c -c senha_community ip ifdescr

assim da p ver as informaçoes q sao exibidas por aquele objeto e tentar ver outros objetos.

Comment

• ellineyalves
      Junior Member
      • Jul 2019
      • 3

Originally posted by cros
      Putz q switch é esse mano kkkk, bom vc encontrou um template so p esse cara no google ou usou template default mesmo ?

dependendo do q vc esta monitorando, precisa alem do template, dos arquivos da mib proprietaria tb dessa marca, por exemplo, no google vc acha um template de netscaler, porem ele nao funcionar se vc nao baixar a mib no seu linux.

a trigger vc consegue customizar ela de acordo c o q quer , porem vc precisa parar um pouco so p entender q tipo de informaçao esta sendo coletado, veja em itens os nomes dos objetos da mib e tente via comando dar um get snmp , aquele comando snmpwalk -v 2c -c community ip nome_objeto, exemplo para exibir nome de portas: .

snmpwalk -v 2c -c senha_community ip ifdescr

assim da p ver as informaçoes q sao exibidas por aquele objeto e tentar ver outros objetos.
      KKKK , O modelo correto é Allied Telesis 8000GS Series , na pilha tem 3 Switchs de 48 e 2 Switchs de 24 portas.
      Então , a template que eu estou utilizando é a Template Network Generic Device SNMPv2 e o Zabbix é a Versão 4.0 rodando no Unbutu 18.04 vou pesquisar mais um pouco aqui sobre a MIB.
      Obrigado pelo retorno.

Comment

Working...