Ad Widget

Collapse

Popular Item de Inventario no template

Collapse
X
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

Popular Item de Inventario no template

Pessoal, boa noite.
    Estou tentando popular dados de inventario no Zabbix. Já vi que para itens que eu crio manualmente eu consigo especificar o campo para popular algum item de inventário.
    Entretanto quando eu tento parametrizar um Item Prototype e especificar o mesmo, não tenho a opção na interface.
    Já tentei exportar o template e especificar os campos e importar novamente. Sem sucesso.
    Tentei realizar um update (via API) em um item que foi descoberto via template para atualizar o valor do campo inventory_link. Sem sucesso.
    Neste caso da API me retornou uma mensagem "Cannot update "inventory_link" for a discovered item".
    Existe alguma forma no Zabbix para que ele permita especificar essa questão do inventário diretamente no Template?
    Me parece uma limitação bastante simples para uma ferramenta bastante poderosa. Acredito que estou errando em algo. Podem me ajudar?
    Obrigado

Opa, cara, acho que isso não tem muita lógica não, pq a grande sacada da descoberta é poder retornar multiplos itens de forma variável, e se cada item for preencher o inventário não tem uma confiabilidade o valor que está lá. Imagina a critério de exemplo que pegássemos a descoberta de rede, uma das mais comuns. Ela descobre todas as interfaces de rede. Se cada uma das interfaces fosse alterar o campo "inventory_link" com, digamos, seu MAC, você não teria um valor confiável lá, pois a cada consulta de cada interface este valor mudaria.

Comment

Working...
    X