Ad Widget

Collapse

Testar trigger mais de uma vez antes de enviar o alerta

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • darkvills
    Junior Member
    • Feb 2018
    • 25

Testar trigger mais de uma vez antes de enviar o alerta

Boa tarde amigos.

Então, estou configurando alguns testes aqui que serão feitos via telnet, o problema é que ás vezes o zabbix não consegue conectar e me gera uma falha, estou montando uma trigger para que seja testado mais de uma vez a trigger, por exemplo, o tempo de atualização do item é de 2 minutos, quero que o zabbix teste 3 vezes, caso o resultado seja 0 ele me envie um alerta, mas não estou conseguindo colocar em pratica, segue abaixo o código da trigger:

{Zabbix server:net.tcp.port[ara2.test.com.br,1732].last(6m)}=0
  • 1berto
    Senior Member
    • Sep 2018
    • 182

{Zabbix server:net.tcp.port[ara2.test.com.br,1732].max(#3)}=0

'Se o resultado for zero', você quer dizer 'Se o resultado de TODAS as últimas três leituras for zero' ?
    Se sim, a minha sugestão de fórmula vai resolver, apenas confira a sintaxe exata na documentação.
    Estou imaginando que '0' é o erro e qualquer valor de 'não erro' é um número maior que zero.
    max(#3) vai retornar o valor máximo das últimas 3 leituras, se todas forem zero vai retornar zero
    (e o trigger será disparado), se alguma delas for por exemplo 1, então a função retorna 1 e o trigger
    não dispara.
    Obviamente essa lógica não funciona se o item trouxer valores negativos.

Comment

• darkvills
      Junior Member
      • Feb 2018
      • 25

Boa 1berto a sintaxe ta certinha, acabei de montar um cenário pra testar e funcionou perfeito, muito obrigado.

Comment

Working...