Ad Widget

Collapse

Duvida com relação a monitoramento e geração de graficos

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • pedropaiva
    Junior Member
    • Jan 2015
    • 1

Duvida com relação a monitoramento e geração de graficos

Bom, trabalho em um provedor de internet banda larga e de link dedicado, usamos um router mikrotik para gerenciar a largura de banda dos clientes. Tudo em forma de Vlan's.
    Implementamos agora o Zabbix para fazer o monitoramento dos clientes, porem todos os gráficos de consumo aparecem uma linha reta, gostaria de saber o porque disso, e sem como gerar relatórios em forma de gráficos para saber o trafego de dados e o consumo de banda dos clientes. Se puderem me ajudar ficarei grato!!
  • rafael.machado
    Junior Member
    • Nov 2014
    • 6

Estou com esse mesmo problema. Vários gráficos não estão sendo gerados corretamente, apenas uma linha reta e contínua. Dei uma olhada nos logs e vi que estou com vários de coleta de dados SNMP em alguns itens:

SNMP agent item "ifInErrors[Ethernet1/0/11]" on host "X.X.X.X" failed: first network error, wait for 15 seconds
    resuming SNMP agent checks on host "X.X.X.X": connection restored
    SNMP agent item "ifAdminStatus[Ethernet1/0/12]" on host "X.X.X.X" failed: first network error, wait for 15 seconds
    SNMP agent item "ifOutErrors[Ethernet1/0/11]" on host "X.X.X.X" failed: first network error, wait for 15 seconds

Minha Quere Acima de 10min estava muito alta, vps em 132 de 10388 itens, processamento sempre em 99%. Já fiz várias customisações para temtar resolver os problemas tipo: poller, innoDB, housekeeping, SNMPv3 p/ SNMPv2c, diminuir tempo de colete enfim. Ainda Continuo com baixa performace, erros de coleta SNMP (Atualmente v2c) e gráficos em linha reta sem variação.

Comment

• Bruno Carvalho
      Member
      • Oct 2014
      • 32

Rafael, passe mais informações do seu ambiente! Quantos hosts está sendo monitorado por SNMP, me passe as seguintes informaçoes, e vejo se posso ajudar.

- Qual SO?
      - zabbix_server.conf
      - my.cf
      - Qual a configuração do hardware
      - Está usando proxy?
      - O mysql está junto com o servidor zabbix?
      - Você tem os graficos do monitoramento interno do zabbix? preciso da seguinte grafico "Zabbix data gathering process busy" Você pode conseguir esse grafico adicionado o Template app Zabbix server no seu servidor zabbix.

Comment

Working...