Ad Widget

Collapse

Como configurar o agent Telnet no Zabbix?Cómo configurar el agente de Telnet en Zabbi

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • Roger Pablo Rios Xavier
    Junior Member
    • Aug 2014
    • 10

Como configurar o agent Telnet no Zabbix?Cómo configurar el agente de Telnet en Zabbi

As dúvidas?As dúvidas?

Na parte do usuário e senha é o usuário e senha do servidor cliente do Zabbix?
    No script vai o comando do telnet? ex: telnet 172.0.30.157 3500
  • eduardobertobr
    Member
    • Jul 2014
    • 30

Olá!

Explique melhor o que você está precisando e qual o contexto.

Comment

Junior Member
      • Aug 2014
      • 10

Originally posted by eduardobertobr
      Olá!

Explique melhor o que você está precisando e qual o contexto.

Eu preciso monitorar uma porta com telnet, caso der erro de conectividade com a porta eu preciso que o Zabbix alerte.

Comment

• eduardobertobr
        Member
        • Jul 2014
        • 30

Originally posted by Roger Pablo Rios Xavier
        Eu preciso monitorar uma porta com telnet, caso der erro de conectividade com a porta eu preciso que o Zabbix alerte.
        Entrei o post abaixo aqui no forum. De uma olhada se isso te ajuda em algo. Caso não ajude vamos testar outra solução:

Comment

Junior Member
          • Aug 2014
          • 10

Originally posted by eduardobertobr
          Entrei o post abaixo aqui no forum. De uma olhada se isso te ajuda em algo. Caso não ajude vamos testar outra solução:

https://www.zabbix.com/forum/showthread.php?t=21685
          Criei o item e a Trigger {Suica:net.tcp.port[<destino>,6411].last()}=0

A trigger esta ativa, porém o zabbix me alerta como se não conseguisse conectar na porta 6411 do IP de destino.

Porém quando eu vou no servidor de origem e faço o telnet ip destino 6411 eu conecto normalmente.

Comment

Junior Member
            • Aug 2014
            • 10

A trigger esta ativa, porém o zabbix me alerta como se não conseguisse conectar na porta 6411 do IP de destino.

Porém quando eu vou no servidor de origem e faço o telnet ip destino 6411 eu conecto normalmente.
            Meu servidor que esta com o agent do Zabbix é windows a versão do agent é Zabbix 2.2.5 (revision 47406).

Comment

• eduardobertobr
              Member
              • Jul 2014
              • 30

Só pra eu entender direitinho. O item que você criou está voltando o resultado positivo para a conexão telnet no destino? Chegou a fazer o teste colocando uma porta ou ip incorreto pra ver se ele informa a falha na conexão?

Comment

Working...