Olá pessoal! Alguém sabe onde eu poderia conseguir templates para monitorar um PABX da Siemens? Estou tendo dificuldades para encontrar isso. Se alguém já tiver, poderia postar pra mim, por favor?
Ad Widget
Collapse
Monitorament de PABX Siemens
Collapse
X
-
Tags: None
-
Mudar ip servidor em produção
Boa noite a todos, é meu primeiro posto no grupo.
Estou com a seguinte situação, tenho uma vm já instalada e rodando perfeitamente o Zabbix, estou querendo apenas copiar a vm e subir em outra rede, após isso mudo o ip do servidor e o Zabbix não inicia, alguém já fez tal procedimento com sucesso ?
Grato, -
Hola,
¿has probado a lanzar un snmpwalk a la pBX?, no tengo ningún HW parecido pero por lo que recuerdo de mi experiencia con nagios se podían monitorizar con snmp...
Saludos!
@alandnc para tratar temas nuevos es mejor abrir un nuevo post, contestar a uno no va a ayudarte.Number of hosts 1600,Number of items +90k,Number of triggers +22k, Number of users +100, New values per second +1270
http://zabbixes.wordpress.com/Comment
-
--
alandnc : ideal seria você criar um tópico com a sua duvida , mas com relação a copia do server , você alterou somente o IP do server ? é necessário alterar todos IP's referentes ao antigo server.(banco/frontend/zabbix_server.conf/zabbix_agent.conf)
Rogério Filho : Com relação ao monitoramento , esse pabx possui acesso ao protocolo SNMP ? SSH ? se sim , procure tentar desenvolver seu proprio template , dê uma olhada se o fabricante disponibiliza as mibs-snmp do equipamento , se tiver é um otimo começo .Comment
-
Bom dia,
Vi seu tópico e fui dar uma olhada na central telefônica da empresa onde atuo...
A Siemens HiPath 3800 (modelo utilizado aqui) consta com o serviço SNMP.
Basta acessar a configuração pelo software da central (no meu caso o HiPath 3000 Manager), acessa Programações > Rede > Parcei. SNMP.
Aparentemente na guia Dados SNMP consta os valores e os endereços da MIB, mas o correto era procurar o arquivo disponibilizado pelo fabricante.
Abçs!
At,
Eduardo Tomasi.Comment
Comment