Boa Tarde a todos, estou trabalhando a pouco tempo com Zabbix e me surgiu uma necessidade de coletar informação das impressoras aqui da empresa na verdade preciso somente do contador pois todo mês tenho que pegar manualmente para contabilizar. A unica dificuldade é que tem media de 30 impressoras e nem todas sao diretamente na rede algumas sao instaladas nas estações e compartilhada para os outros usuarios. Ainda não coleto informações de todas as estações porem em breve vou coletar de todas e minha duvida é atraves do agente que ta na estação ele consegue coletar informaçao do contador da impressora instalada nela? qualquer impressora consigo coletar?
Ad Widget
Collapse
Contadores Impressoras
Collapse
X
-
Tags: None
-
SNMP é seu amigo para impressoras de rede, pega a MIB do fornecedor da impressora de rede e estuda quais contadores você quer.
O Zabbix funciona de forma bem grosseira, com base no fato de que: se você consegue via comando em terminal gerar o valor você pode coletar o mesmo. Estude sobre CUPS+Shellscript/Powershell (Linux/WIndows respectivamente) e estude sobre o UserParameter ou o System.run do Agent, e você vai precisar do Agent instalado em todas as máquinas para executar isso.Algumas são instaladas nas estações e compartilhada para os outros usuarios. Ainda não coleto informações de todas as estações porem em breve vou coletar de todas e minha duvida é atraves do agente que ta na estação ele consegue coletar informaçao do contador da impressora instalada nela? qualquer impressora consigo coletar?
Comment