Ad Widget

Collapse

Zabbix Agent Server de fora da Rede

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • frodopuc
    Junior Member
    • Apr 2015
    • 5

Zabbix Agent Server de fora da Rede

Olá Pessoal,

Cenário é o seguinte:
    Minha rede tem um IP externo fixo
    Servidor Firewall (Ip externo fixo exemplo 200.200.xxx.xxx e Ip interno 10.0.xxx.1)
    Servidor Zabbix (Ip interno 10.0.xxx.2)

Servidor Windows de outra rede (IP externo fixo 200.200.xxx.xxx e Ip interno 192.168.xxx.1)

Quero monitar esse servidor externo pelo meu Zabbix.
    Entao eu teria que criar regras que apontem de fora da rede para o meu zabbix interno.

Alguem poderia me dar uma força sobre como criar essas regras iptables? tenho um centos 5.4, E nao tenho mto conhecimento nas regras de iptables, portas, etc... como testar...

Valeu pessoal.
  • FelipeVieira
    Junior Member
    • Mar 2014
    • 21

Amigo acredito que a parte de configuração do firewall não é o foco do fórum.

Mas tudo depende de como você está utilizando o Zabbix.

Em todos os modos você vai precisar da porta 10050 do Zabbix para os servidores na sua DMZ e se tiver utilizando a coleta em modo active você precisará liberar a porta 10051 da DMZ para o Zabbix.

Comment

• frodopuc
      Junior Member
      • Apr 2015
      • 5

Originally posted by FelipeVieira
      Amigo acredito que a parte de configuração do firewall não é o foco do fórum.

Mas tudo depende de como você está utilizando o Zabbix.

Em todos os modos você vai precisar da porta 10050 do Zabbix para os servidores na sua DMZ e se tiver utilizando a coleta em modo active você precisará liberar a porta 10051 da DMZ para o Zabbix.
      Vlw Felipe... eu realmente nao sabia onde buscar uma ajuda nessa parte de configurações de rede...
      Meu zabbix já está praticamente perfeito na rede interna entre os servidores locais... mas o problema agora é entender o alcance externo.

Vou apagar esse topico e ver se acho outro forum pra pesquisar sobre isso?!? Vlw

Comment

• FelipeVieira
        Junior Member
        • Mar 2014
        • 21

Não é necessário excluir o tópico. Somente a parte de configuração do Iptables que acredito que não será tratado por aqui, até mesmo por que isso depende das políticas de cada empresa.

Mas no que precisar só falar.

Comment

Working...