Ad Widget

Collapse

Pico em graficos de fluxo de rede

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • zabbixbsb
    Junior Member
    • Jan 2015
    • 6

Pico em graficos de fluxo de rede

Boa dia galera,

Alguem poderia me dar uma luz no seguinte problema?

Monitoro um link infovia fornecido pelo serpro aqui onde trabalho, onde a banda contratada é de 48Mb, sendo que constantemente tenho observado picos de mais de 100Mb gerados pelo grafico do zabbix conforme imagem abaixo:

Alguem saberia o motivo para estes picos? visto que segundo o serpro isso seria impossivel, visto que o link contratao é apenas de 48Mb, o que me levou a pensar que poderia ser alguma configuração do zabbix.

Monitoro esse link via SNMP com o o OID IfInOctects com fator de multiplicação de 8

desde já agradeço a atenção de todos.
    Last edited by zabbixbsb; 16-04-2015, 18:16.
  • FelipeVieira
    Junior Member
    • Mar 2014
    • 21

Dentro da configuração do Item na opção "Store Value" você está usando a opção Delta?

Se eu fosse chutar seria porque em algum momento ele falhou a comunicação durante a coleta e na próxima consulta (aproximadamente 15s depois) ele conseguiu coletar, porém ele deve calular o delta como a diferença do intervalo anterior + os 15s de delay por causa da falha e dividir pelo intervalo configurado no item. O que talvez justificaria o pico.

Mas a falha é facil de indentificar através das logs caso esteja utilizando na configuração do server/proxy a opção DebugLevel=3 pelo menos.

Comment

• zabbixbsb
      Junior Member
      • Jan 2015
      • 6

Sim, estou usando a configuração Delta\alteração por seg.

Faz sentido sua opnião, tem ideia de algo que poderia fazer para eliminarmos esse erro?

Qual tempo do intervalo me recomendaria configurar?
      No parametro "Tipo de informação" estou usando Numerico (Inteiro sem sinal)

desde ja agradeço a atenção

Comment

Working...