Ad Widget

Collapse

Monitorar transferencia de dados com Servidor Windows

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • frodopuc
    Junior Member
    • Apr 2015
    • 5

Monitorar transferencia de dados com Servidor Windows

Pessoal,

Temos um Servidor Windows que roda um serviço com banco de dados.
    Os funcionários fazem uso de uma aplicação que acessa esse serviço, faz consultas e alterações.
    O pessoal tem reclamado de lentidão.
    No mesmo servidor (em outro HD), temos um fileserver onde fazem constantes alterações e tabelas excel.

Preciso monitorar o trafego dos dados entre os computadores e esse servidor.

Como eu posso fazer isso?

A empresa é pequena, são poucos funcionários.
    Analisando os gerenciador de tarefas e logs do Windows, eu vejo que nao fazem muito uso de CPU e Memory.
    Servidor Windows 2008 R2, com uma placa de rede somente.
    Servidor serve somente para essa aplicação e para fileserver.
  • FelipeVieira
    Junior Member
    • Mar 2014
    • 21

No Zabbix server você configurou o host para ser monitorado através de algum template? Pois os templates dafaults via agente e SNMP tem discovery (autobusca) de interface de rede. Só verifique se estão conseguindo coletar ou se está apresentando algum erro.

Comment

• frodopuc
      Junior Member
      • Apr 2015
      • 5

Originally posted by FelipeVieira
      No Zabbix server você configurou o host para ser monitorado através de algum template? Pois os templates dafaults via agente e SNMP tem discovery (autobusca) de interface de rede. Só verifique se estão conseguindo coletar ou se está apresentando algum erro.
      deu boa já... exatamente isso, tive que pegar um template novo e habilitar o snmp do windows server.. =)
      vlw de novo ahahah

Comment

Working...