Ad Widget

Collapse

Erro trap do servidor zabbix

Collapse
X

• Time
  • Show
Clear All
new posts
  • davidmgbr
    Junior Member
    • Apr 2015
    • 3

Erro trap do servidor zabbix

Ola pessoal

Sou novo no Zabbix fiz as instalações tudo certinho alguem pode me ajudar neste erro, estou tentando dar o ping esta me retornando mensagem de erro:

ERRO: Não foi possível conectar à porta de trap do servidor zabbix, ela deverá estar disponível para executar o script.

Modo depurador:

Foi recebida uma resposta inválida do servidor Zabbix "localhost". [scripts_exec.php:52 → CAPIObject->execute() → CAPIObject->__call() → czbxrpc::call() → czbxrpc::callAPI() → call_user_func() → CScript->execute() → CZBXAPI::exception() in /usr/share/zabbix/api/classes/CScript.php:314]

Ja mudei as portas no zabbix.conf.php mas ainda continua com este erro.

Obrigado desde ja.
    David
  • bezarsnba
    Member
    • Aug 2013
    • 39

David,

Você consegue executar telnet do agente para o zabbix server? Qual é o sistema operacional?

Beza

Comment

• davidmgbr
      Junior Member
      • Apr 2015
      • 3

Obrigado pela resposta bezarsnba , nao consigo executar o telnet .

o server do zabbix esta no sistema Ubuntu 14.10 acessando a web pelo navegador tanto pelo windows 7 ou no proprio servidor ao executar o ping retorno este erro.

ERRO: Não foi possível conectar à porta de trap do servidor zabbix, ela deverá estar disponível para executar o script.

Foi recebida uma resposta inválida do servidor Zabbix "localhost". [scripts_exec.php:52 → CAPIObject->execute() → CAPIObject->__call() → czbxrpc::call() → czbxrpc::callAPI() → call_user_func() → CScript->execute() → CZBXAPI::exception() in /usr/share/zabbix/api/classes/CScript.php:314]

Comment

• davidmgbr
        Junior Member
        • Apr 2015
        • 3

Ola bezarsnba

Nao consigo acessar telnet apontando para as portas do servidor zabbix , eu testei a interface web diretamente no servidor e uma no win 7 pelo chrome .

O servidor zabbix esta no ubuntu 14.10

Obrigado desde ja.
        David

Comment

Working...